segunda-feira, 15 de novembro de 2021

MOMENTOS DIFÍCEIS, MAS AINDA NÃO É O FIM!

 


Estamos vivendo um momento muito triste e difícil dos últimos tempos. É pandemia, governos desajustados, brigando entre si, pessoas fugindo de guerras lançando-se ao mar em busca de refúgio, onde muitos morrem na travessia até a Europa, pessoas de má fé usando a internet para o mau, enfim é uma onda de coisas ruins acontecendo a todo instante.

Realmente vivemos os momentos do fim como está em Mateus. Igrejas ficando ricas e seus fiéis cada vez mais pobres, principalmente no que diz sobre a Palavra de Deus, pois os ensinamentos muitas vezes não chegam à verdade. Jesus nos manda ficarmos acautelados pois seriamos enganados. São doutrinas que não tem nada a ver com a Palavra de Deus, principalmente a doutrina da prosperidade, onde o povo é concitado a levar para Deus e Ele irá retribuir. Não existe nada a respeito na Palavra de Deus, pois o dízimo naquela época seria para alimentar os levitas que ficavam no tabernáculo e não tinham como ter seus sustentos.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus – Capítulo 24 versos de 4 a 8

São momentos de aflições, pois a cada dia o que vemos nos jornais e nas televisões são notícias ruins. São mortes de mulheres porque aqueles que são chamados de homens não aceitam o fim de um relacionamento, são latrocínios, crianças abusadas, pessoas vivendo sob trabalho escravo, fome e miséria como no nosso país, onde o governo não faz nada por queles que vivem à margem da sociedade, arrumam paliativos como bolsa família e enganam o povo, mas para seus projetos pessoais não medem esforços com seus gastos.

 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

        Muitos dizem que estamos nos fins dos tempos, mas Jesus deixou bem claro que estes momentos são apenas o início das dores e muito mais coisas ainda estão por vir. Ainda vamos ver a perseguição das igrejas e dos cristãos, daqueles que não dobram o joelho para homens e suas estátuas, mas dobram seus joelhos apenas para Deus. Muitos falsos profetas ainda virão e enganarão há muitos, o amor vai esfriar nos corações dos homens e o evangelho ainda terá que ser pregado aos quatro cantos da terra o que ainda não acontece. Ainda existem países que não permitem que o evangelho seja pregado em seus territórios, mas um dia vai ser pregado.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário