sábado, 9 de outubro de 2021

DEUS EXISTE?

        


Vendo uma entrevista do Pastor Caio Fabio, fiquei muito tocado por um fato que chamou a minha atenção, quando um irmão lhe fez uma pergunta: “Deus não existe?”

 Através da resposta do pastor que tratarei ao longo do estudo comecei a pensar e repensar sobre meus conceitos a respeito da existência de Deus e fui procurar mais e mais e achei um estudo do próprio Pastor Caio onde ele responde uma pergunta de um irmão a este respeito, “Deus não Existe”. Olhando pelo lado de existir ficamos chocados por ter pelos meus 66 anos de vida e sempre dizer quer Deus existe, mas hoje sei que Ele não existe e estes estudos nos mostram que sempre aprendemos mais e mais e nunca paramos de aprender.

 Aprofundando mais e mais no estudo realmente cheguei à conclusão de que Deus não existe, e porquê penso hoje assim? Bem quando uma pessoa ou uma coisa existe é porque ela ou aquilo foi criado, como um carro se ele existe é porque ele foi criado, se o universo existe é porque foi criado, se existimos é porque fomos criados por Deus.

 E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo – Capítulo 3 verso 14

           Agora vamos começar a entender a resposta do Pastor Caio Fabio. Se Deus existe então Ele foi criado, e assim não posso pensar, pois se Deus foi criado existe um ser maior do que Ele, não é? Assim então não podemos dizer que Deus existe, mas como está no texto acima, Ele É, ou como o próprio Deus disse a Moisés, “EU SOU”, e como a Palavra de Deus nos alimenta a este respeito. Em colossenses, Paulo escreve enquanto preso, a este respeito e nos chama a atenção para o fato de que todas as coisas foram criadas por Ele e por intermédio dEle. No evangelho de João também temos claramente provando que Deus É e que Jesus estava com Deus no princípio da criação.

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses – Capítulo 1 verso 17

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.
  João – Capítulo 1 versos 1 a 4

          Também temos em Genesis a prova de que Deus É, pois no princípio tudo foi criado por Deus, a terra as estrelas e todo o universo, e Deus disse a Moisés que a terra estava sem forma e vazia e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas e Deus foi dando forma a todas as coisas que hoje existe. Nós somos a criação dEle, que formou do pó da terra o homem e da costela do homem a mulher e todas as demais coisas.

No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis – Capítulo 1 versos 1 e 2

Amados irmãos, esse foi meu entendimento que a partir de hoje jamais direi que Deus existe, mas direi que Deus É. Muitos poderão dizer que este estudo não tem nada a ver, mas nós que somos cristãos devemos estudar e entender para não falar coisas erradas a respeito de Deus, pois nas igrejas de hoje não existe nenhum estudo a respeito e vivemos na ignorância plena a respeito do nosso Pai e Criador, falando coisas que demonstram o quanto ainda somos atrasados a respeito de nosso Criador e Pai.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário