domingo, 6 de dezembro de 2020

VIVEMOS MOMENTOS DO FIM?

 

E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Deuteronômio – Capítulo 28 versos 1 e 2

 

Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus.
Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor.
Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes,
Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto;
Levítico - Capítulo 26 versos de 1 a 4

 

Desde a saída do povo de Israel da escravidão no Egito, Deus os conduziu para o deserto rumo a terra prometida, mas devido as desobediências daquele povo, Deus resolveu conduzi-los por um bom tempo, ou seja, 40 anos pelo deserto e a maioria não chegou à terra prometida apenas seus descendentes, os demais morreram enquanto vagavam pelo deserto. Mas Deus não os abandonou e nesses 40 anos, foi mandando mensagens para aquele povo, que insistiam na desobediência. Geralmente quando estava tudo bem não se lembravam das ordenanças de Deus e partiam para a desobediência, mas quando estavam sofrendo buscavam a Deus que vinha em socorro do seu povo. E hoje não é tão diferente, a maioria não cumpre os mandamentos de Deus, adoram imagens de gesso e se curvam a elas, na maioria das vezes não respeitam pai e mãe, não guardam o dia de sábado, matam, roubam e com isto estamos pagando um preço muito alto. Ainda existem pessoas morrendo de fome principalmente nos países em desenvolvimento e os governantes não estão nem aí. A peste do século adoecendo as pessoas e matando a rodo. Tudo isto estamos recebendo pela desobediência, pelo desmatamento, pela ganância de alguns, pela falta de respeito pelo seu semelhante, e se olharmos para o livro bíblico?

 

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Ezequiel - Capítulo 18 verso 4

 

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse – Capítulo 20 verso 14

 

No versículo de Ezequiel, Deus manda um recado para todos nós alertando que somos filhos dEle, mas nos adverte que aquele que pecar irá morrer, mas entendam que essa morte será a morte eterna, ou seja destruição total da alma, como está no livro de Apocalipse, capítulo 20, versículo 14. É uma advertência, pois Deus já sabia que essa geração iria caminhar fora dos trilhos da salvação, iriam amar mais os bens materiais do que aos valores espirituais. Quando vemos uma pessoa dizer eu adoro isto, eu adoro aquilo significa que está adorando mais as coisas da terra do que seu Criador. A palavra adoro é exclusiva para Deus e ninguém mais. As pessoas hoje estão mais preocupadas com as coisas da terra do as coisas do espírito, pois todos teremos que passar pela morte para chegar ao trono de Deus e prestar contas dos nossos atos aqui na terra e será um julgamento individual pois a própria Palavra de Deus diz que cada um dará conta de si mesmo.

 

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse – Capítulo 20 verso 15

 

        Encerrando este estudo bíblico com Apocalipse capítulo 20 verso 15, há uma advertência sobre o livro da vida, pois todo aquele que crer será salvo, mas aquele que não ter Jesus como seu eterno e fiel Salvador este será lançado no lago de fogo, ou seja, no inferno.

 

É muito sério isto, pois ainda existem muitos que não acreditam em nada disto, mas a Palavra está se cumprindo e já estamos no princípio das dores como está escrito no evangelho de Mateus 24 a partir do versículo 3, então estejamos preparados, pois Ele voltará para resgatar aqueles que irão governar com Ele por mil anos. Então reflita em Mateus e não se afaste de Deus, esqueça das coisas do mundo, ou seja, não se apegue a nada pois daqui somente levaremos as coisas espirituais pois os materiais voltarão ao pó da terra. Pessoas já perguntaram e se nada disto for verdade, valeu a pena, respondi pelo menos procurei fazer o bem e não o mal.

 

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus – Capítulo 24 versos de 1 a 14

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  


Nenhum comentário:

Postar um comentário