domingo, 20 de dezembro de 2020

MENSAGEM DE NATAL

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João – Capítulo 3 verso 16

          Estamos chegando próximo do Natal e foi nesta época que o Senhor Deus mandou seu Filho amado para nos libertar do pecado. Este ano vivemos um momento no planeta terra muito difícil onde milhões de pessoas já morreram com a peste da covid. Se olharmos para trás veremos que nó inicio do século XX também o mundo passou por uma peste muito grande que foi a gripe espanhola e muitas pessoas perderam a vida com a doença.

       Tivemos que nos adaptar há uma vida diferente, colocar mascaras, usar o álcool e higienizar mais as mãos. A peste começou no final de fevereiro e quando chegou em julho aqui no Brasil teve uma queda, mas agora com o povo não respeitando e fazendo grandes aglomerações, os hospitais estão lotados. A Sociedade só toma conhecimento das coisas quando acontece com ela, muitos não estão nem aí e quando seus entes queridos adoecem eles começam a indagar porque está acontecendo com eles.

 Para que possamos ter um natal maravilhoso temos que começar a respeitar as leis e fazer a nossa parte. Deus enviou Jesus para nos falar que devemos nos libertar do erro do pecado, pois não adiantou Ele falar através dos profetas, teve que sacrificar seu único filho e mesmo assim o povo não ouviu.

 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  2 Crônicas – Capítulo 7 verso 14

          Deus sempre nos chamou ao arrependimento, desde a saída da Escravidão do Egito até os dias de hoje, mas o povo de Deus ainda é muito rebelde e muitas vezes pagam um preço muito alto. Os profetas trouxeram as advertências de Deus para que arrependêssemos e voltássemos para Ele, mas muitos não estão nem aí.

Minha mensagem neste natal é que possamos refletir mais sobre nossos atos, pedir perdão a Deus pelos nossos erros e pecados, e de alguma forma mudar para que no próximo ano possamos estar todos juntos comemorando um feliz natal e um 2021 ainda mais feliz e sem a peste. Desejo a todos um abraço bem apertado, muita paz nos lares, alegrias e felicidades e aqueles que estão trabalhando para tratar os doentes, peço ao Senhor Jesus que os proteja e guarde a todos. Aos que estão internados peço também que Jesus conforte seus corações para suportar a doença e aos que perderam seus entes queridos que os anjos do Senhor confortem seus corações.

 
Estaremos em casa sem receber visitas, cumprindo o que é determinado pelos infectologistas e orando e buscando dentro da Palavra de Deus o que Ele tem de melhor para nós. Que no dia 24 para 25 possamos fazer um momento de silencio em respeito aos que partiram e aos que estão internados e orando por todos no mundo inteiro. Muita paz.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário