quinta-feira, 12 de abril de 2012

PORQUE ABANDONEI O ESPIRITISMO?


            9. Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.

10. Não achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11. Nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12. “Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti”. Dt 18 9:12

       Quando andava pelo espiritismo desconhecia esta passagem, no livro de Deuteronômio, pois lá não si fala em Velho Testamento e sim só no Novo testamento. Eu era pregador da palavra de Jesus nos centros espíritas que freqüentava, por esse motivo conhecia muito sobre Jesus, mas pouco de Deus nosso Pai, os livros da lei eu desconhecia. Um dia já afastado das reuniões espíritas, porque não aceitava certas coisas que lá acontecia, (Reuniões fechadas), fazia uma caminhada e orava a Deus em voz alta pela rua, momento em que ELE, falando comigo mandou que eu fosse até o livro de Lamentações no capítulo 3, pois lá ELE tinha uma mensagem para mim.

       Quando li fiquei estarrecido, pois me falava muito de tudo que eu já havia passado. Foi ai que comecei a buscar novamente a verdade e conheci o meu Deus verdadeiro numa Igreja aqui em Belo Horizonte, (Batista Getesêmani). Ali comecei minha caminha com Cristo Jesus, primeiro aceitando-o como o Único e Suficiente Salvador da Minha vida. Isto aconteceu no ano de 2004 e logo a seguir depois de uns três meses, passei palas águas do batismo.

       Começando a estudar a palavra de Deus  encontrei essa passagem na qual Deus falou comigo novamente, o motivo, pelo qual ELE havia me tirado do espiritismo, para que eu o servisse e não morresse espiritualmente.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João – Capítulo 8 verso 32

Mas logo comecei a ver também que o caminho ainda não era aquele, pois participava de um grupo de batalha espiritual e o grupo começou a crescer muito e logo foi desfeito, por quê? Vaidade pura. Freqüentava também o culto onde ocorreu minha conversão o que também passou por grandes problemas, inclusive com o afastamento do pastor.

Afastei-me e comecei a orar pedindo a Deus que me desse o caminho verdadeiro, momento em que o Espírito Santo me falou que o caminho não é religião e sim a Palavra de Deus, pois Jesus veio ao mundo para nos libertar e não nos escravizar. Ele veio mostrar que todo aquele que vive na palavra de Deus é livre e feliz, pois a felicidade não é deste mundo.
      
       Temos que entender que os livros da Lei são eternos, pois está escrito neles. Aqueles que pulam esses livros estão fadados a morrerem espiritualmente, pois passam a transgredirem as leis de Deus, e voltam lá no início quando o povo saiu do Egito. Voltam a vagar pelo deserto e ai será só dor e sofrimento.


As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.  Deuteronômio – Capítulo 29 verso 29

       Amados, eu custei a entender que não é religião e igreja que trás a salvação e nem pastor, mas a busca incessante de transformação do nosso ser para que realmente possamos ser dignos de um dia estar ao lado de Jesus. Olha que interessante a comparação que achei num blog outro dia.

Num hipotético encontro, senta-se numa grande mesa: Testemunhas de Jeová, Adventistas, Batistas, Presbiterianos, Metodistas, Assembleianos, Católicos, irmãos da Deus é Amor, Congregação Cristã do Brasil, Neo Pentescotais, etc... ; para conversar sobre doutrina. 
Será que iriam chegar a um ponto em comum, sobre assuntos teológicos gerais e sobre seus usos e costumes? 
Não acreditemos em nenhum teólogo e nem naquele que se diz "eu estou certo, por que..." e sim somente na Palavra de Deus nada mais. 
Peçamos a Deus para falar conosco e nos dar a resposta necessária. (comentário de um irmão postado num blog que achei muito interessante) se você quiser visitar o blog dele o endereço do blog é:
http://www.salmo40-8.blogspot.com.br/

       É por esse motivo que hoje muitos estão sofrendo, porque ainda estão adorando bezerros de ouro e outros deuses, deixando de lado o nosso Deus Vivo e Verdadeiro. Reflitam sobre isto.  

A vida ou a morte

15 Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal;
16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.
17 Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,
18 Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
19 Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
20 Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio – Capítulo  30 versos 15 a 20


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário