quarta-feira, 18 de abril de 2012

COMO DEVEMOS FAZER PARA FUGIR DAS TENTAÇÕES


1.  Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
2.  E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
3   E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em     pães.
4.  Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
5.  Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
6.  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
7.  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8.  Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
9.  E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
11.  Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.
       Mateus - Capítulo 4 versos de 1 a 11

Assim, como Jesus, que veio ao mundo para retirar o pecado do mundo, foi tentado, nós que somos pecadores também não haveremos de ser tentados? A tentação nem é boa e nem é má, é inevitável.

Como já falamos em outros estudos, a nossa luta não é contra a sangue e carne, mas contra o invisível, aquele que se diz rei dessa terra. Mas o Rei dos Reis vem em nosso socorro para nos salvar, pois Ele disse que em meu nome vocês expelirão demônios.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 
Marcos – Capítulo 16 versos 16 e 17


O texto bíblico deixa bem claro que nas horas mais difíceis da nossa vida serão os momentos em que mais seremos atacados, por isso meus amados devemos estar preparados para a batalha. Eis o que diz Jesus a respeito.

- O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João – Capítulo 10 verso 10
- Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas - Capítulo 21 verso 36
- Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Paulo aos Efésios – Capítulo 6 verso 18
- Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos  - Capítulo 11 verso 24

            Por isso dizem que o mal do século é a depressão. Uma palavra diabólica, pois satanás tem usado de todas as suas armas para causar um mal estar muito grande entre nós, ceifando vidas e espalhando todo tipo de atrocidades entre o povo desta terra. Mas nós como cristãos seguidores de Jesus Cristo, devemos estar atentos para não cair nas suas armadilhas, feitas por ele e seus comparsas.

         Mas como fazer para vencer

Lá em 2° Coríntios capítulo 10 versos 3 e 4, está escrito que: “embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós, sofismas...”

Nossas armas são espirituais, e elas estão à disposição de todo aquele que se diz cristão, pois a arma maior é o nome de Jesus, que Ele deixou bem claro.

“... recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” Atos – Capítulo 1 verso 8

“Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano.” Lucas – Capítulo 10 verso 19

E quando disse autoridade, significa que Jesus nos colocou acima de satanás e seus demônios, como está no trecho de Paulo aos Hebreus – Capítulo 2 verso 7, então meus amados prepare-se para a batalha, levante-se, tire a poeira e vamos em frente, pois o Pai nos espera de braços abertos no final da jornada. Essa autoridade não significa que devemos ficar brincando com ele, devemos também respeitá-lo sim, pois satanás já é vencido e como Deus respeita até os caídos quanto mais nós.

“Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;” Paulos aos Hebreus – Capítulo 2 verso 7
            Não podemos ser como aquela semente que caiu sobre solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não serem profundas as raízes, secou e morreu (Mateus – Capítulo 13 verso 5), pois Jesus espera que ao final da jornada de cada um apresentemos diante Dele e Ele possa dizer servo bom e fiel, foste fiel no pouco então entra no gozo do seu Senhor. O Reino de Deus, para nós será conquistado diariamente, pois a todo o momento estamos sendo colocados a prova se merecemos ou não participar das bodas. Essa conquista vem como disse Paulo “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Paulo aos Romanos – Capítulo  12 verso 2.
         Uma transformação que deve vir de dentro para fora, abrindo nossas mentes e caminhando para alvo, pois os maiores ataques do invisível acontecem na mente humana, para depois destruir seu corpo físico. Por isso devemos ficar atentos a tudo que está ocorrendo a nossa volta, pois muitas vezes o mundo está desabando ao nosso lado e nós não estamos nem vendo.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário