sexta-feira, 16 de setembro de 2022

OS CAMINHOS ESTÃO CONTAMINADOS


Vivemos um disparate total dentro das igrejas que falam que são de Deus. Nessa época de eleição a maioria das igrejas estão impregnadas de políticos, alguns até faz uso do púlpito para expor sua candidatura e muitas vezes até discurso, com isto a igreja se coloca no terra a terra e deixa de pregar a Palavra de Deus que é viva e eficaz.

 Não sabemos onde vamos parar com tudo isto, mas muitos que se dizem evangélicos estão se afastando por não compactuar com tal situação.

 Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus – Capítulo 15 verso 14

 Hoje eu mesmo estou afastado da igreja onde eu me converti e fui batizado por não compactuar com situações que não aceitei pois vi ali coisas do mundo e não de Cristo. Sigo meu caminho dentro do cristianismo, seguindo os ensinamentos cristão, estudando a Palavra de Deus, tentando colocar em prática, fazendo minhas orações e buscando o reino de Deus a todo instante. Lutas encontro, mas sei que hoje estou mais com Deus do que quando estava dentro da igreja. Na verdade, a igreja de Cristo somos todos nos. A Palavra de Deus é bem enfática quando nos chama a atenção, para que sigamos a Cristo e vivamos como Cristo viveu.

 Porém Samuel disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, já te rejeitou o Senhor, para que não sejas rei sobre Israel.  1 Samuel – Capítulo 15 verso 26

            Muitos tem rejeitado a Palavra de Deus como Ela é e adorado outros deuses e não ao nosso Pai e Criador, que está nos Céus a nossa espera. Estão adorando homens em busca de poder como outros outrora fizeram, lembram de Saul que desobedeceu a Deus e o que lhe aconteceu, Deus largou mão dele e ungiu outro em seu lugar. O Pai não é vingativo, Ele apenas deixa com que possamos escolher o caminho a seguir e não interfere, mas mostra que poderá muitas vezes ser um caminho sem volta.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus – Capítulo 11 verso 28

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus – Capítulo 11 verso 30

             Igrejas hoje tem segurados seus seguidores por imposição de medo, onde dizem que se você abandonar irá ser amaldiçoado, irá sofrer muito, mas a Palavra de Deus não diz nada a respeito, diz sim que se você estiver cansado vá até Jesus que Ele irá te receber de braços abertos e aliviará suas dores e opressões. Temos que viver o verdadeiro evangelho, deixar de lado o velho homem cheio de mazelas e defeitos e nos tornarmos novas criaturas em Cristo Jesus. Não adianta nada você estar dentro de uma igreja que não prega o verdadeiro evangelho dizendo amém, amém e estar longe da Palavra de Deus.

Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Eclesiastes – Capítulo 3 verso 17

              Não devo agir por medo e permanecer em um lugar onde não estou me sentido bem, devo sim buscar a Deus de todo o meu coração e abrir meus olhos espirituais, buscando sempre a Palavra de Deus em primeiro lugar e nunca me desviar dos mandamentos de Deus, sendo assim Ele irá sempre estar comigo.

 Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Salmos 119 verso 10

        Com a igreja toda corrompida, os verdadeiros cristãos estarão sempre em alerta buscando a Deus em todo o tempo e lugar, estudando e meditando sempre na Palavra de Deus, nunca se desviando nem para a direita e nem para a esquerda, mas permanecendo fiéis e verdadeiros nos caminhos de Jesus Cristo.

 A Palavra de Deus diz que nos finais dos tempos muitos viriam e enganariam e usariam o nome de Jesus Cristo, mas nós os cristãos devemos estar atentos e afastar de tudo isto e viver o verdadeiro evangelho, viver a verdadeira Palavra de Deus, ajudar os órfãos e as viúvas, a criança e aos velhos e aqueles que tem fome. Jesus não criou igrejas Ele pregou no templo apenas, não julgou ninguém e nem condenou, apenas exemplificou, sendo este o caminho do cristão. Não devemos compactuar com essas coisas que estão acontecendo pois se compactuarmos seremos corresponsáveis com isto.

 O cristão tem que acordar e isto só ocorrerá quando ele buscar de fato a Palavra de Deus de todo o seu coração, porque se isto não acontecer, irá ficar participando das coisas do mundo e quando chegar na presença de Deus irá ser cobrado por tudo isto. Não devemos agir por medo, mas tentar enxergar com os olhos do espírito e nos afastar das coisas erradas desse mudo tenebroso em que estamos vivendo. Não é fácil pois muitos irão aparecer em nosso caminho para nos tentar desviar e segui-los, por isto devemos estar atentos orando e vigiando em todo o momento para não sermos pego de surpresa

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos – Capítulo 13 verso 6

 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas – Capítulo 14 verso 27

 Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34 verso 19

 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João – Capítulo 4 verso 1

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário