domingo, 28 de março de 2021

O BEM E O MAL

 

Eu, desde que sai do espiritismo dei continuidade ao estudo de batalha espiritual, pois aprendi que o mal atua e tem atuado na vida do ser humano desde a criação lá no Jardim do Éden, como podemos ver em Gênesis no capítulo 3 onde satanás induz a mulher a desobediência a Deus. Ali naquele momento começa a penúria do homem pela face da terra, pois passou a conhecer o bem e o mal e tem pago o preço até os dias de hoje. Li vários livros de Batalha Espiritual como Rebecca Brown, Daniel Mastral e outros para conhecer cada vez mais sobre o assunto, mas de fato o nosso maior trunfo contra as forças do mal é a Palavra de Deus, pois estamos num campo de Batalha e as nossas armas estão na Palavra de Deus e o deserto é longo, traiçoeiro e perigoso.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis – Capítulo 3 versos 4 e 5 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago – Capítulo 4 verso 7 

É sabido que existe duas forças no universo, o bem e o mal e sempre o mal vem tentando prevalecer sobre o bem, mas ele não tem os atributos de Deus e por isto não prevalece sobre os eleitos. As características de Deus também fazem com que o mal não consiga atuar diretamente sobre o povo de Deus, pois satanás não é: onipotente significa todo-poderosoonipresente significa presente em todo lugar e onisciente significa com todo conhecimento.”, com isto ele necessita de um exército de demônios para atuar por ele aqui na terra. 

Fazendo um estudo do Dr Markus DaSilva em seu site https://br.markusdasilva.org/estudos-biblicos/ verificamos os ataques que estamos sofrendo pelas forças do mal e como o mal tem atuado em nossas vidas. Ele mostra que armazenamos uma gama de lixo tóxico em nossas mentes, como fatos do passado, algumas amarguras, etc., que os demônios usam para atormentarem nossas vidas. 

Concordo com Dr Markus DaSilva e também com o Dr Augusto Cury que fala muito sobre a mente humana e seus lixos. Realmente nos tornamos presa fácil quando nos afastamos de Deus e ficamos a nossa própria sorte. O Pai sempre esteve conosco e sempre vai estar, mas se não tomarmos cuidado perderemos a guerra. Devemos lembrar sempre que estamos numa guerra, e esta guerra somente será finalizada quando Jesus retornar até nós, mas enquanto isto batalhas são travadas todos os dias a nosso favor, pois Deus não quer que nenhuma alma seja perdida, mas depende de nós e enquanto isto o mal está às espreitas para devorar suas presas. 

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias – Capítulo 2 verso 19 

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro – Capítulo 5 verso 8 

Que é certo que satanás sempre existiu o é. Encontramos na Palavra de Deus algumas passagens onde isto é demonstrado, como já falei acima, em Gêneses Capítulo 3, versos 4 e 5, no Livro de Jó, Capítulo 1, versos 6, 7,e 8, Romanos capitulo 16, verso 20, Apocalipse capítulo 12, versos 10 a 12 e muitos outros, mas não vamos ficar dando ênfase a ele não pois nosso Alvo é Cristo Jesus que o venceu no deserto, na cruz e voltará para derrota-lo de uma vez por todas. A partir do momento que satanás tentou se elevar acima de Deus sua queda foi violenta e sua derrota será eminente. 

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem.
Ezequiel – Capítulo 28 versos 17 e 18
 

Para encerrar este estudo quero aqui fazer uma reflexão sobre o povo de Deus quando saiu da escravidão do Egito e foi para o deserto e sofreu por quarenta anos porque eram filhos da desobediência e muitas vezes voltavam lá pro Egito onde tinham muitos deuses e os adoravam e com isto ficavam a própria sorte e pagavam o preço pelo pecado da desobediência. E comparando com os dias de hoje, o povo de hoje e o povo daquela época, quais diferenças encontramos? Se olharmos para nossos atos somos a mesma coisa, várias tribos, e cada uma carregando um monte de erros e defeitos, adorando outros deuses, egoístas, avarentos, amando o dinheiro, escravos das paixões desenfreadas, libertinagem total, evoluídos tecnologicamente, mas quanto ao lado espiritual o homem está cada vez mais afastado de Deus e muitas vezes os filhos de Cain aparecem matando o outro irmão por inveja, por ignorância, a troco de nada. Enquanto estes filhos de Cain fazem horrores os filhos de Deus assistem aterrorizados o sangue de seus irmãos sendo derramados e não voltam para Deus. Ele nos aguarda de braços abertos, Deus é bom em perdoar, Ele é amor, bondade, benevolência e um monte mais de atributos que muitas vezes desconhecemos, mas basta querer que Ele nos acolhe em seus Braços.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário