quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A LUZ E AS TREVAS

 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João – Capítulo 8 verso 12

Há muitos dias venho refletindo sobre esta Palavra que tem incomodado um pouco, pois sei que o mundo vive mais em trevas do que na luz. As advertências de Jesus não eram por acaso, pois quem estuda a Palavra de Deus nota que a todo instante somos chamados a caminhar na luz. Por quê? Geralmente quando andamos em trevas somos assolados pelo mal que está no mundo, mas se andamos na luz somente coisas boas estarão ao nosso lado. Recebemos toda graça de Deus e também livramentos, pois anjos são destacados para nos proteger.

Não é por acaso que Jesus nos advertiu sobre nossos caminhos, Ele nos chamava para a luz para que nossos dias fossem mais tranquilos. Temos que lembrar sempre que mesmo que passemos por dificuldades quando estamos em Cristo Jesus, jamais seremos abalados.

E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João – Capítulo 12 versos de 44 a 46

Jesus nos chama a exercitar nossa fé, pois Ele deixa bem claro que quem crê nEle, crê em Deus Pai que o enviou e que Ele é a luz que veio ao mundo trazer a paz e implantar no coração do homem a lei de amor, mas muitos ainda não entenderam a sua mensagem e preferem amar as trevas do que a luz e o quanto sofrem com isto. Falo de cadeira, pois até antes de entender a mensagem de Jesus andei pelo vale da sobra da morte e como sofri com isto, mas um dia a partir do ano de 2004 fui liberto e passei a estudar a mensagem de Jesus e a viver melhor. Foi embora depressão, angústias e muitas mazelas que carregava comigo.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João – Capítulo 3 verso 17

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João – Capítulo 3 verso 19

Não estou escrevendo este estudo para aparecer e falar que sou perfeito, lógico que não, ainda carrego muitos defeitos comigo, mas sei que preciso tirá-los de mim o mais rápido possível, pois os dias são rápidos e Jesus está voltando para buscar sua verdadeira igreja. Como Jesus disse que não veio ao mundo para julgá-lo e nem condená-lo, mas veio trazer a salvação. Esta mensagem de salvação é muito importante, pois existe na Palavra de Deus a promessa que Ele voltaria para buscar os que são seus e eu quero fazer parte dessa família. Sei o quanto é difícil para colocar em prática o que estou estudando na Palavra de Deus, mas sei que através da minha fé irei conseguir vencer essa jornada.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João - Capítulo 4 versos 23 e 24

O mundo carece de pessoas que adorarão Deus nosso Pai em Espírito e em Verdade, pois o ser humano tem amado mais as trevas do que a luz e o mundo jaz no maligno, com o homem corrompido cada vez mais, dentro de seus defeitos, seus pecados e seus erros, esquecendo-se do seu semelhante, amando mais a criatura do que o criador. Lógico que existem muitos que já conseguiram entender o sentido da Palavra de Deus e estão adorando a Deus verdadeiramente, mas muitos ainda caminham como cego guiando cegos segue a homens e não ao Criador. Nosso Brasil mesmo, quanta miséria ainda, fome, pessoas analfabetas, prisões superlotadas, verdadeiros depósitos de seres humanos, violência muito alta, grande número de homicídios e uma corrupção sem fim.

Homens que foram eleitos com o fim de trabalhar para que a vida do povo seja melhor, mas preferem a corrupção e tem um fim muito ruim que é a cadeia ou as vezes nas prisões do seu próprio ser. Lembremos sempre que cada um irá prestar conta de si mesmo e nada ficará encoberto aos olhos do Pai e nos últimos dias a cobrança será bem pesada como estamos vendo isto já acontecer, uma seleção irá acontecer, aqueles que vão estar com Jesus já estão sendo separados mas aqueles que se perderão irão passar pelo julgamento e queimar eternamente no fogo do inferno junto com satanás e seus demônios.
.

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário