domingo, 20 de julho de 2014

O VERDADEIRO CRISTÃO

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos – Capítulo 10 verso 8 e 9

Todo aquele que diz que é cristão trás consigo preceitos deixados por Jesus quando da sua passagem pela terra, preceitos de modo de agir de si comportar, mas muitos também têm falado que são cristãos, mas tem deixado a desejar quanto ao que o Senhor Jesus pregou quando esteve aqui como Deus homem. Não é de si espantar, pois desde os primórdios dos tempos o homem sempre se corrompeu e deixou-se corromper pelas coisas do mundo, só que Deus sempre vem nos advertindo a respeito destas coisas.

No livro de Oséias lá no antigo testamento, o profeta já havia escrito a respeito da corrupção do homem e chamava o homem a ouvir a voz de Deus, mas poucos eram os que davam ouvidos ao que ele falava. Veja a seguir o que o profeta escreveu sobre a corrupção do homem:

Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
Oséias - Capítulo 4 versos de 1 a 5


O profeta escreveu inspirado pelo Espírito Santo que o povo de Deus está sendo destruído porque lhes falta o conhecimento, pois se conhecermos a verdade ela nos liberta e nos trás a paz, não a paz exterior, mas a paz interior, que nos aproxima mais e mais do Criador. Quanto mais conhecemos de Deus mais nos aproximamos dEle e nossa fé aumenta, mais e mais.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias - Capítulo 4 verso 6

Pedro escreveu na sua epístola que o verdadeiro cristão é gerado pela Palavra de Deus e permanece para sempre não se corrompendo, pois nasceram através do martírio de Jesus na cruz do calvário, não da vontade do homem, mas da vontade de Deus.

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 1 Pedro – Capítulo 1 verso 23

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. João – Capítulo 1 verso 13

Muitas pessoas hoje tentam dizer que a salvação do homem si dá de muitas formas, através de suas obras, de sua conduta, etc., mas a Palavra de Deus diz que a salvação só ocorre através de Jesus Cristo, pois somente através dEle é que conseguimos o perdão dos nossos pecados e a vida eterna, sem isto estaremos condenados eternamente ao fogo do inferno da nossa consciência.

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
1 Coríntios - Capítulo 3 verso 11

E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses – Capítulo 1 verso 6

Concluindo o estudo nota-se que hoje estamos longe daquilo que Jesus pregou aos homens na terra, quando estudamos principalmente a parábola do semeador verificamos que a semente que deveria cair em boa terra não caiu, mas caiu no meio dos pedregulhos, onde germinou nasceu, mas não tinha firmeza em suas raízes queimou ao sol e morreu assim o evangelho acontece muitas vezes dentro de nós, passamos pela Palavra de Deus, mas não assimilamos o que Deus tem a nos dizer e deixamos a palavra de Deus morrer e nos tornamos vazios, apenas cheios das coisas do mundo o que não nos leva a nada, apenas a momentos e prazeres momentâneos. Cada um que faça uma reflexão e veja como está sua vida cristã e o que tem que fazer para melhorar e realmente ser um verdadeiro cristão.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário