terça-feira, 23 de julho de 2013

A ALEGREIA VEM DO SENHOR!

Quando andava por outros caminhos lembro-me que era apreensivo, sem alegria e não tinha uma perspectiva de vida muito grande, pois achava que ao final da jornada tudo iria se resolver e eu teria uma nova oportunidade de rever meus conceitos e tornar a vida para tentar reparar meus erros e defeitos.

Um dia conheci o Deus verdadeiro em quem eu tenho que confiar e aprendi que estou aqui na terra é para viver o momento e me preparar para uma vida futura melhor, que teria que resolver meus problemas é agora e não deixá-los para amanhã. Sei que hoje tenho uma alegria interior muito grande e vejo as coisas de uma forma muito diferente das que eu via.
           

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. 
Salmos 100 verso 4

Antes andava triste com o coração duro e não conseguia resolver meus problemas, pois eles se tornavam gigantes diante de mim e muitas vezes cheguei até a pensar em suicídio, mas uma luz se fez em minha vida as escamas dos meus olhos caíram e hoje consigo ver melhor que aqueles gigantes que eu via não passam de anões e que posso vencê-los facilmente.

O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. 
Provérbios – Capítulo 15 verso 13

O remédio sempre esteve ao meu alcance, mas pela minha cegueira espiritual eu não conseguia ver que uma mão estava estendida para mim e que bastava eu estender minha mão que eu seria resgatado, pois eu era a ovelha perdida e não sabia, mas o Pastor veio ao meu encontro e eu fui retirado do meio dos lobos.

O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. 
Provérbios – Capítulo 17 verso 22

Quantas noites passadas em aflições, sem conseguir dormir direito, quantas dificuldades causadas por mim mesmo, mas graças a Deus fui resgatado e hoje eu sirvo ao Deus verdadeiro, não aquele de madeira pregado na cruz, mas aquele que foi pregado na cruz há 2000 anos e morreu por mim para que meus pecados fossem retirados, através do seu sangue que derramou na cruz.

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. 
Tiago – Capítulo 5 verso 13

Hoje eu creio fielmente nas promessas deixadas por Jesus de que um dia eu estarei com Ele no paraíso, assim como Ele disse àquele ladrão pregado na cruz ao seu lado. E eu sei que Ele retornará e irá chamar todos aqueles que foram fieis se mantendo dentro da Palavra de Deus e nos chamará pelo nosso nome e nós iremos com Ele e comeremos da árvore da vida que está meio do Jardim e teremos a vida eterna.

Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus – Capítulo 25 verso 23

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei. 
Gálata - Capítulo 5 versos 22 e 23

A alegria que hoje tenho em meu coração me sustenta e me ajuda a superar, a vencer todos os golias e a derrubar todas as muralhas que se apresentam em minha vida, pois sei que maior é o Deus que sirvo do que o deus dessa terra, que já é vencido e já tem sua sentença, a morte eterna no inferno e que meus dias nessa terra são nada mais nada menos do que um piscar de olhos, Jesus virá nos resgatar para vivermos com Ele na eternidade e essa esperança eu tenho comigo em meu coração, pois esta é sua promessa para os vencedores.

Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Salmos 4 verso 7

E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses - Capítulo 3 verso 15

Porque nós somos de ontem, e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.
Jó – Capítulo 8 verso 9



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário