sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONHEÇAMOS AO SENHOR!


Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias – Capítulo 6 verso 3

Nós que muitas vezes dizemos ser cristãos, temos ainda alguns defeitos e um deles é não conhecer Deus nosso Pai. Estudamos a Palavra de Deus, e geralmente nos prendemos apenas nas promessas e esquecemos nas boas coisas que Deus tem nos dado, uma boa saúde, uma boa família e a oportunidade de mudar nosso ser. O nosso código de conduta que é a Palavra de Deus está repleto de conceitos, de ideais, de obediências e de afazeres para nós cristãos, mas como disse anteriormente ficamos presos apenas nas promessas.

Ontem no meu culto no lar veio a mim a palavra de Deus me dizendo que nós temos 10 mandamentos para cumprir, mas geralmente não cumprimos nenhum e pela desobediência somos escravos do pecado. Temos que ter confiança na força de Deus, pois Ele está no controle de todas as coisas.

O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará. 
Salmos 32 verso 10

Hoje muitas pessoas estão pedindo justiça aos homens aqui na terra, mas de uma coisa tenho certeza que maior é a justiça de Deus, pois nada pode abalar sua Justiça, pois Ele é reto para julgar e justo para condenar.

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto. Salmos 43 verso 1

Temos que estar sempre procurando a direção de Deus, buscando andar nos SEUS caminhos que são retos e não tortuosos como muitos dizem e que nos leva a salvação nos livrando da morte eterna, pois o príncipe deste mundo anda em busca de adeptos seus para estar com ele na grande tribulação, mas o Rei dos Reis, Senhor do Senhor vem para nos levar com ELE, Jesus.

E declara-lhes os estatutos e as leis, e faze-lhes saber o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. Êxodo – Capítulo 18 verso 20

E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito. 1 Samuel – Capítulo 12 verso 23

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías - Capítulo 58 verso 11

Para encerrar este estudo, declaro que quanto mais estudamos a Palavra de Deus mais íntimo ficamos DELE, e Deus gosta dessa intimidade, que não pode ser corrompida quando realmente estamos debaixo da sua Palavra, e temos que estar a todo instando dedicando de todo o coração para andarmos nos caminhos retos e justos do SENHOR.

E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Tiago – Capítulo 2 verso 23

Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Salmos 119 verso 10


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário