segunda-feira, 28 de maio de 2012

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?


Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.

Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.

Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.

Sei como é difícil entender todas as coisas espirituais, pois não hás vemos, apenas sentimos. Muitos céticos acham que tudo isto não existe ou não passa de uma mera criação dos homens, mas a Palavra de Deus é bem clara a respeito disto, pois nós seremos salvos pela fé e a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus. Muitos inclusive chegam a questionar que a Palavra de Deus foi escrita por homens, então não tem valor, mas não podemos esquecer que foi escrita por homens, mas inspiradas por Deus aos seus profetas e ela é viva, autêntica e real e os textos se correlacionam.

E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.  Ezequiel – Capítulo 36 verso 27

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos – Capítulo 5 verso 5

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos – Capítulo 10 verso 17

De uma coisa tenho certeza que é preferível andar na presença de Deus a andar errante pelo mundo, pois quando vivemos nos caminhos errados as coisas ainda são mais difíceis, pois o próprio Jesus nos deixou uma mensagem muita clara a respeito das causas das nossas aflições. Falo isto, porque já andei um dia assim, mas hoje graças a Deus estou na presença DELE.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Sei que muitas vezes achamos que não há saída para nossas aflições, mas nos momentos de aflições, devemos lembrar sempre quando Jesus estava no Getsêmani orando e suando sangue, clamando a Deus que lhe desse forças para suportar o peso do martírio que teria que passar para que todos nós fossemos salvos.  Agora pensemos também quando Deus começou a ver todo aquele martírio de Seu Filho e Ele não podia intervir, pois todo o plano de salvação do homem poderia ser desfeito. Que pai ficaria vendo o sofrimento de seu filho e não faria nada a respeito?  Mas tudo foi feito a nosso favor e aquele sangue que derramou na cruz lavou os nossos pecados e a morte de Jesus nos libertou da escravidão.

Por isto meus amados, temos que aceitar o Senhor Jesus como nosso Senhor e Salvador, de todo o coração, se não todo aquele martírio teria sido em vão.



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel  -  Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário