terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COMO SERÁ NOSSA SALVAÇÃO?

Fomos criados por Deus para que tivéssemos vida eterna e que usufruíssemos de tudo que havia no paraíso preparado por Ele para nós. Os primeiros habitantes do paraíso, Adão e Eva não souberam aproveitar e pecaram. Foram banidos para a terra onde passariam a ter que suar para ganhar os seus sustentos. Arar a terra, plantar e trabalhar para sobreviver.

O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado. Genesis Cap 3 v23

      Com isto todos nós descendentes de Adão passamos a herdar o pecado como forma de castigo pelo erro dos dois. Por isto nascemos pecadores e um dia morreremos. Antes não iria haver a morte, mas através do pecado veio a morte física. Apenas Jesus Cristo não nasceu com o pecado, pois foi obra do Espírito Santo de Deus.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos Cap 5, v12

      Paulo assim escreveu em sua carta aos romanos mostrando naquela época que todos nós somos pecadores. Ele não eximiu ninguém disse que todos somos pecadores.  Mas existe uma esperança para nós, pois Deus nosso Pai viu que muitos ainda querem ser salvos então...

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João Cap 3. v16

Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.  Romanos Cap 6, v11

      Por esse motivo temos que lembrar sempre do sofrimento de Jesus Cristo a nosso favor. Ele deu sua vida em nosso favor. Por isto que devemos sempre Tê- Lo em nossas vidas, lembrando sempre que todo aquele martírio não foi em vão.

      Mas a natureza humana é perversa, pois sempre prefere o lado negativo que o lado positivo. O ser humano hoje na terra só pensa na maldade. Muitos hoje estão deixando a terra em mortes trágicas, onde pessoas inescrupulosas só pensam em fazer o mal, mas o bem que quer fazer esse não o fazem.

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. Romanos Cap 7, v15

         De uma coisa tenho certeza que somos salvos pela Graça de Deus e não pelas nossas obras aqui na terra. Esse mandamento Deus deixou para que ninguém ache que é melhor do que o outro.  No encerramento desse estudo, busquei em Efésios o texto que nos diz que somente somos salvos pela graça e também pela misericórdia de Deus. Andávamos como mortos e hoje temos a salvação através de YESHUA HAMASHIA, Jesus Cristo nosso Senhor.


Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Paulo Efésios Cap 2 v 4 a 9

Vamos refletir sobre tudo isto? Dê sua opinião sobre o estudo ela é muito importante para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário