segunda-feira, 5 de setembro de 2022

INVERSÃO DE VALORES

 

Vivemos um grande momento de apostasia da fé. Muitos têm se afastado da sua fé por causa de falsos profetas que tem se levantando dizendo que estão falando em nome de Deus, mas usam de falsas doutrinas para propagar suas intensões. Muitas denominações foram criadas e cada uma tenta a todo custo conquistar seus seguidores através de pregações vazias, mas a Palavra de Deus na verdade está muito longe desses púlpitos. O Apóstolo João nos advertiu sobre esse momento que deveríamos nos preocupar e não crer em tudo o que aparece por aí.

 Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João – Capítulo 4 verso 1 

Mateus também em seu livro escreveu uma advertência aos cristãos para que ficássemos alertas pois muitos viriam e nos enganariam dizendo que estavam falando em nome de Cristo. Como vemos a Palavra de Deus é bem enfática a esse respeito e por isto temos que ficar atentos e orar e vigiar para não cairmos nas armadilhas do inimigo. 

O Brasil começa a passar por momentos difíceis com a aproximação das eleições e como estamos vendo muitas igrejas sendo usadas por candidatos para fazer suas campanhas. Devemos ter cuidado com isto, pois religião não se mistura com política, o altar foi feito para que Jesus ali venha nos abençoar e não levar candidato político. Jesus jamais fez campanha política ou usou o púlpito nas sinagogas para falar de política. Não podemos inverter os papeis. 

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus – Capítulo 24 verso 5 

Afastemo-nos desses que estão usando as igrejas e os púlpitos para se promoverem ou promover seus candidatos. Não podemos deixar que a Palavra de Deus seja apagada nas igrejas. Que falsas doutrinas sejam expostas dentro das igrejas usando a boa-fé dos cristãos como verdadeiros sanguessugas. 

Nós os cristãos temos uma responsabilidade muito grande sobre tudo isto pois somos nós que compomos o corpo de cristo e com isto seremos responsáveis pelas coisas erradas que estão acontecendo e se não fizermos nada para mudar, seremos cobrados no final da nossa jornada. 

Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.  Mateus – Capítulo 15 verso 14 

Enfim, pelo que estamos vendo as coisas vão de mal a pior, pois a cada momento vemos coisas horríveis acontecendo com a igreja, o que nos deixa de cabelo em pé em pensar que ali naquela denominação deveria estar sendo pregada a Palavra de Deus ao contrário o púlpito está sendo usado para outros fins. Muitas denominações estão sendo usadas como fachada tendo o nome de Deus para conseguirem seus intentos, como riquezas e outras coisas mais. O cristão tem o dever de ficar atento a tudo e não usar sua fé como uma fé cega, alheio o que está ocorrendo e não lutar para que o reino de Deus cresça nesse mundo tenebroso.

  

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online  

Nenhum comentário:

Postar um comentário