domingo, 16 de outubro de 2016

CONVERSA ENTRE PAI E FILHA

Conversando com minha filha esta dizia que parou para pensar que antigamente quando andávamos por outros caminhos, tínhamos o entendimento de que quando a vida estava em calmaria alguma coisa de difícil iria acontecer para nos testar. Ela disse que Deus falou com ela que não pensasse mais assim, pois Ele jamais iria deixar com que coisas ruins acontecesse conosco, pois não foi assim com Moisés, Ele não deixou que nada de ruim acontecesse com Moisés.

Disse a ela que eu hoje mais maduro e conhecendo mais a Palavra de Deus não penso mais assim, pois se estou vivendo um mar de calmaria, foi por vontade de Deus e que Ele mim trouxe a esse local por merecimento, pois procuro sempre andar em seus ensinamentos jamais desviando dos seus mandamentos e que não deveríamos temer, pois Ele é um Pai bondoso e zeloso e jamais irá permitir que soframos no deserto e se sofremos no deserto é porque nós é que procuramos ir para o deserto, mas que se estiver que passar pelo deserto como passei há alguns dias foi para que eu refletisse um pouco mais sobre minha vida e não para que eu fosse sofrer. Por este motivo realmente coloco algumas qualificações dos nomes de Deus para que possamos refletir de como Ele é bom e está sempre a nos amparar como amparou Jó em seus momentos de dificuldades no deserto e foi um deserto pesado do qual nós nem chegamos perto.

Veja quão são grandiosas suas qualidades, Ele proverá, Ele sara, É meu escudo, Ele santifica, Ele é a paz e assim por diante. Visite o endereço e veja todas as qualidades de Deus.

JEOVÁ-JIRÉ: "O Senhor proverá" (Gênesis 22:14) - o nome utilizado por Abraão quando Deus proveu o carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. 

JEOVÁ-RAFA: "O Senhor que sara" (Êxodo 15:26) - "Eu sou o Senhor que te sara", tanto em corpo e alma. No corpo, através da preservação e da cura de doenças, e na alma, pelo perdão de iniquidades. 

JEOVÁ-NISSI: "O Senhor é minha bandeira" (Êxodo 17:15), onde por bandeira entende-se um lugar de reunião antes de uma batalha. Esse nome comemora a vitória sobre os amalequitas no deserto em Êxodo 17.

JEOVÁ-MAKADESH: "O Senhor que santifica, torna santo" (Levítico 20:8, Ezequiel 37:28) - Deus deixa claro que apenas Ele, e não a lei, pode purificar o Seu povo e fazê-los santos. 

JEOVÁ-SHALOM: "O Senhor nossa paz" (Juízes 6:24) - o nome dado por Gideão ao altar que ele construiu após o Anjo do Senhor ter-lhe assegurado de que não morreria como achava que morreria depois de vê-lO. 

Fonte: https://gotquestions.org/Portugues/nomes-de-Deus.html

Nas duas passagens a seguir estão os motivos para eu confiar no Senhor, pois Ele deixou para nós muitas advertências que jamais nos abandonaria e através da minha fé eu cada vez mais solidifico minha esperança no Senhor e sei que Ele jamais deixará com que eu sofra no deserto. Lembra-se que Ele sustentou o seu povo quando saiu do Egito no êxodo abrindo o mar, com o maná que os alimentava e também com o fogo que aquecia nas noites frias do deserto. O povo é que se esquecia dos seus ensinamentos e muitas vezes sofriam pelo afastamento da Sua presença.

Geralmente isto acontece conosco, pois quando estamos em mar de calmaria nos afastamos da sua presença e nos tornamos presa fácil para as sombras que querem de qualquer maneira que passemos pelo vale da sobra da morte, mas lembre-se que jamais Ele permitirá que você sofra se for fiel a Ele.

Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. Jeremias - Capítulo 31 verso 13

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
2 Tessalonicenses - Capítulo 2 versos 16 e 17


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário