segunda-feira, 16 de março de 2015

O AMOR DE DEUS

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos - Capítulo 3 versos 23 e 24

Que todos somos pecadores e herdeiros do pecado, sabemos, mas muitos ainda não sabem como se livrar da marca do pecado, pois nem todos conhecem a Palavra de Deus e carecem da Glória de Deus. Nos dias atuais temos muita liberdade de conhecer e estudar a Palavra de Deus, principalmente no nosso país onde temos previsto na nossa constituição o preceito de liberdade a religião, enquanto que noutros países isto não é permitido, alguns povos ainda sofrem perseguições quando se declaram cristãos.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Mas a Palavra de Deus é dom gratuito que nos é trazido pelo Espirito Santo de Deus e quando resolvemos nos dedicar ao estudo e nos aprofundar aos ensinamentos nela contidos, na Palavra de Deus, mais e mais somos abençoados e claro mais as responsabilidades aumentam, pois passamos a ser divulgadores do Reino de Deus a todas as criaturas que ainda não conhecem esse Deus e seu reino, Bondoso, Zeloso, Pai Amoroso e que não nos abandona nunca e que com seu amor eterno por nós ainda enviou seu Filho amado para morrer em nosso lugar e nos libertar da marca do pecado e com isto recebermos a oportunidade de conseguirmos no dia que partimos daqui chegar até Ele é um amor incondicional, Ele quer apenas que O adoremos em Espírito e em Verdade.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João – Capítulo 3 verso 16

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, 1 Coríntios – Capítulo 15 verso 3
Resumindo o estudo, Jesus deixou para nós uma mensagem bem clara que Ele sempre estaria ao nosso lado, mas que para isto teríamos que abrir nossos corações para que Ele entre e possa morar conosco. Como na parábola da ovelha perdida, somos aquela ovelha como está narrado no capítulo 15 a partir do versículo 3 do livro de Lucas onde o pastor deixa 99 ovelhas no aprisco e vai em busca de uma que havia se perdido. Os tempos são difíceis, os corações humanos estão corrompidos, cheios de maldades, ódio, avareza, perversidade, como o coração daquele povo que habitava nas cidades de Sodoma e Gomorra, mas ainda existe uma saída, pois, assim como Abraão intercedeu junto a Deus pelo povo justo que poderia haver naquela terra, como está no capítulo 18 de Genesis, temos hoje Jesus intercedendo por nós aqui na terra, para isto basta  que andemos nos preceitos traçados por Ele quando aqui esteve deixando para nós um legado de que Ele, Jesus seria nosso mediador junto ao Pai.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse – Capítulo 3 versos 20 e 21

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João – Capítulo 14 verso 6

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo – Capítulo 2 verso 5

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário