domingo, 8 de março de 2015

A MORTE DOS LÁZAROS

O ser humano hoje se encontra doente da alma, caminhando sem rumo espiritual, cheio de feridas e chagas alimentadas pelos seus medos receios e incertezas. Não consegue encontrar o caminho que o leva a felicidade, e muitas vezes acha que se tiver dinheiro ou bens materiais será feliz, mas na sua maioria está vazio, não tem um norte, não consegue enxergar seus erros e também seus defeitos, ou seja, estão como mortos vivos, caminhando sem rumo, como nômades. Quando estava escrevendo este texto lembrei-me do livro de João capítulo 11, sobre a ressurreição de Lázaro, se não vejamos o seguinte:

Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
João – Capítulo 11 verso 1

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. João – Capítulo 11 verso 4

          O texto diz que Lázaro estava enfermo e que suas irmãs preocupadas mandaram avisar Jesus, ou seja, a confiança delas estava apenas em Jesus que seria o único que poderia salvá-lo. Realmente existem muitos tipos de doenças e quando elas são na alma apenas Jesus poderá nos salvar, mas o que quero dizer é que hoje a maioria das doenças são espirituais, impostas através da falta de perdão, das magoas, das traições e principalmente do pecado, mas Jesus sabia que a doença de Lázaro tinha um propósito, pois ali iria se manifestar a gloria de Deus.

              A maioria da humanidade hoje sofre de um mal causado por ela mesmo, pela sua arrogância, ignorância, orgulho, cobiça etc., pois é o que estamos vendo a cada dia que passa. Homens que juram trabalhar em prol de uma sociedade e se corrompem trocando sua liberdade por nada, pois no final das contas a maior cobrança não é aquela feita pela justiça dos homens, mas aquela que vem do alto quando o mal lhe assola e lhe cobra os seus erros que ele mesmo causou, talvez com um câncer, uma morte trágica, uma doença ruim, etc., e neste interim Jesus ainda não terá voltado para lhe ressuscitar, como fazer então?

              Usei a morte de Lázaro no início deste estudo porque vejo que muitos seres humanos hoje estão deixando de lado uma oportunidade de chegar vencedor junto ao Criador do Universo na ressurreição, e dizer eu cumpri o que prometi fazer, trabalhei em prol do órfão e das viúvas, ajudei aos doentes, alimentei quem estava com fome, dei cobertor a quem teve frio, acolhi os desamparados, pois o que vejo em meus estudos bíblicos que no final da nossa existência teremos de prestar contas junto a Deus dos nossos atos e neste momento será muito difícil, pois dentro da Palavra de Deus não existe outra saída para os que vão ressurgir para a desonra senão a morte eterna, pois a Palavra de Deus diz:

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel – Capítulo 12 verso 2  
             
A oportunidade de você ser um Lázaro e Jesus te chamar, vem, “sai para fora” é muito grande e só depende de você, pois a escolha do caminho a tomar é livre e quem escolhe esse caminho somos todos nós, ou o da salvação ou da perdição. Deus jamais irá impedir você de escolher o caminho a seguir.  Não adianta também eu ter conhecimento de tudo isto e hoje escolher o caminho errado e dizer amanhã eu paro e vou para o outro caminho pois o Pai é bom e pode perdoar, mas e se formos pegos de surpresa com a volta de Jesus, pois como está escrito ninguém sabe nem o dia e hora, mas Ele vem e só Deus o Pai o sabe, então não percamos tempo e façamos de tudo para andarmos no caminho do bem mesmo que seja difícil, que sei que é, mas nele não seremos pegos de surpresa com a vinda do filho de Deus.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João – Capítulo 11 versos 43 e 44

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João – Capítulo 11 versos 25 e 26
  
Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário