sábado, 18 de maio de 2013

DO PECADO PARA A SALVAÇÃO, PELA GRAÇA!


Como já escrevi várias vezes somos herdeiros do pecado e por isto todos, sem exceção, estávamos condenados a morte eterna, mas pela graça de Deus nosso Pai, recebemos uma segunda oportunidade para a salvação, através da vinda de Jesus Cristo, que morreu por nós para que fossemos libertos do pecado, que nos separava do amor de Deus. Essa herança do pecado aconteceu com o homem lá no paraíso.

Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos – Capítulo 5 verso 12

Mas o que vem a ser o pecado, perante Deus?

Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte. 1 João – Capítulo 5 verso 17

Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. 1 João – Capítulo 3 verso 4

Quando Deus nosso Pai, trouxe a Sua Palavra até nós através de Moisés, nos foi falado várias coisas que deveríamos nos afastar e ter cuidado, pois se transgredíssemos uma dessas coisas estaríamos pecando, pela desobediência. Além de várias advertências que estão nos livros da lei, também Deus se preocupou em deixar para nós dez mandamentos para que cumpríssemos.

Mas mesmo pela desobediência da transgressão da lei, Deus nosso Pai ainda é bom e justo para nos perdoar, pois sempre nos dá uma nova oportunidade para um novo recomeço e foi através da morte de Jesus seu Filho amado que o perdão das nossas transgressões ocorreu por isto a nossa salvação só acontece através da graça de Deus nas nossas vidas, enquanto estávamos mortos nos nossos pecados Jesus ressuscitou para que fossemos salvos.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 
Efésios – Capítulo 2 versos de 4 a 7

Outrora estávamos mortos em nossos pecados, mas pela bondade e misericórdia de Deus nosso Pai, enviou seu filho amado que pagou um alto preço, morrendo na cruz em nosso lugar para que fossemos libertos da escravidão do pecado. E como está no evangelho de Mateus, o único que pode nos libertar do pecado é Jesus Cristo, todos nós que o temos como Senhor e Salvador das nossas vidas.

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. 
Efésios Capítulo  2 versos 1 e 2

E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. 
Mateus - Capítulo 1 verso 21

Fazendo um estudo em um site, sobre a Palavra de Deus achei uma história muito importante a qual escrevo um trecho para finalizar esse estudo sobre o pecado.

Um homem disse a um amigo cristão: Eu encontro muitas coisas no hinduísmo que não encontro no cristianismo, mas tem uma coisa no cristianismo que o hinduísmo não tem, um Salvador. O cristianismo é a única religião no mundo que oferece um salvador às pessoas”.

Realmente, nós os cristãos temos essa bondade de Deus, que foi oferecer o Seu Filho Jesus, para que viesse ao mundo nos libertar do pecado, morrer por nós e ser o nosso salvador, pois somente através dEle é que seremos salvos.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário