domingo, 20 de março de 2011

O PROCEDER CRISTÃO!

Os justos e os ímpios
1  Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2  Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3  Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4  Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5  Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6  Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmo 1 - versos de 1 a 6

O ser humano geralmente quando está indo de encontro às leis naturais ele tenta arrumar um subterfúgio para tentar justificar o porquê daquilo que está fazendo, principalmente quando sua consciência lhe toca e lhe chama a atenção.

Dentro da Palavra de Deus encontramos uma gama de preceitos que nos chama para a realidade da vida de como devemos proceder e comportar no dia-a-dia, pois se fomos criados por Deus, temos sua essência nata em nós.

O primeiro Salmo tem essa finalidade nos mostrar como devemos proceder e por onde devemos caminhar só que a escolha é livre, pois o Pai não interfere na nossa vida a não ser que pedimos como o próprio Jesus disse.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Lucas 11:9

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

Ele nos mostra que aquilo que fizermos daremos conta no nosso juízo e que existe um caminho pelo qual todos podemos trilhar para estar debaixo da proteção espiritual de Deus, mas no início desse caminho existem duas portas.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

O salmista quando escreveu o primeiro salmo foi muito inspirado por Deus e nele deixou tudo aquilo que necessitamos para andarmos debaixo da mão de Deus e mostra claramente qual será o fim de cada um, ou seja, para aquele que anda nos caminhos de Deus e para aquele que não se preocupa com sua vida espiritual.

Muitas vezes ficamos preocupados com as pessoas que andam fazendo coisas erradas, mas de uma coisa tenho certeza, devo descansar nos braços do Pai, pois Ele disse que no final os pecadores não subsistirão. Disse ainda que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Ele veio para trazer a vida e que nada ficará para traz tudo será cumprido até o final dos tempos.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Paulo em suas cartas descreveu bem claro como será nossa vida aqui na terra quando andarmos por caminhos errados e advertiu:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário