domingo, 22 de dezembro de 2024

O PRINCÍPIO DAS DORES

 

Vivemos uma fase muito difícil nos últimos tempos no planeta terra. Guerras de um lado, fome e miséria de outro, pessoas fugindo de seus países em busca de refúgio e de uma vida melhor, vulcões, tempestades, enchentes o fogo destruindo tudo, o ser humano matando seu semelhante, feminicídios aos montões e aí nos perguntamos onde vamos parar com tudo isto? 

Jesus assentado no monte das oliveiras foi interpelado pelos seus discípulos que lhe perguntaram o que aconteceria que marcaria a volta dEle, e Ele lhes respondeu e nos deixou sérias advertências a respeito. 

Quando olhamos para nossos dias e começamos a pensar podemos encontrar vários desses fenômenos acontecendo e nos dizendo preparem-se porque estamos chegando nos dias difíceis previsto por Jesus, mas muitos desconhecem e muitos que conhecem a Palavra de Deus não atentam para essas manifestações da natureza preditas por Jesus e fazem de conta que nada está acontecendo. Muitos estão sendo enganados inclusive aqueles que vão em busca de uma palavra de conforto para suas almas e não encontram, encontram apenas cilada e palavras distorcidas que não dizem coisa com coisa. 

Muitos fazem de conta que não estão vendo e dizem que eles terão que dar conta de tudo que estão fazendo, mas não podemos pensar assim, pois se temos o conhecimento da Palavra de Deus e sabemos do que está acontecendo temos que colocar em prática o que sabemos porque segundo a Palavra Ele vem sorrateiramente e poderá pegar muitos de surpresa. Temos que estar preparados pois os dias são próximos. 

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus – Capítulo 24 verso 5 a 8 

A Palavra de Deus em Apocalipse nos chama a atenção para que deixemos Jesus entrar em nossos corações e fazer morada. Ele veio para nos dar o perdão dos nossos pecados, mas para que isto aconteça temos que abrir as portas do nosso coração e deixar com que Ele entre. Muitas pessoas não entendem isto e acham que apenas dizer que tem Jesus como senhor das suas vidas estão salvos. Não a salvação vem numa luta diária em nos desfazermos desse homem velho que existe em nós e nos tornamos uma nova criatura. 

Temos que estar preparados para a guerra que está aí nos nossos dia a dia, uma luta diária cheia de tentações que a todo momento tenta nos levar a pecar, a cair nas malhas do mal. Temos que nos revestirmos com as armaduras de Deus que está lá em Efésios, capítulo 6, versos de 12 a 17, como soldados de Deus preparados para as guerras que são travadas diariamente contra nos pelas forças do mal, acredite se quiser, mas a luta é ferrenha, pois como os tempos estão se fechando o mal tenta a todo custo conquistar mais adeptos para estar com ele no local preparado para o seu final, onde será derrotado pelo cavaleiro em seu cavalo branco e lançado no lago de enxofre e seja destruído. 

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse – Capítulo 3 verso 19 a 21 

Queridos, as advertências são muitas, os chamamentos ao arrependimento são vários, ouçamos a voz do Senhor, nos preparemos para dias mais difíceis ainda voltemos aos caminhos do Senhor porque somos a centésima ovelha que Ele vem para levar para o seu aprisco. Paz seja convosco.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online