domingo, 22 de dezembro de 2024

O PRINCÍPIO DAS DORES

 

Vivemos uma fase muito difícil nos últimos tempos no planeta terra. Guerras de um lado, fome e miséria de outro, pessoas fugindo de seus países em busca de refúgio e de uma vida melhor, vulcões, tempestades, enchentes o fogo destruindo tudo, o ser humano matando seu semelhante, feminicídios aos montões e aí nos perguntamos onde vamos parar com tudo isto? 

Jesus assentado no monte das oliveiras foi interpelado pelos seus discípulos que lhe perguntaram o que aconteceria que marcaria a volta dEle, e Ele lhes respondeu e nos deixou sérias advertências a respeito. 

Quando olhamos para nossos dias e começamos a pensar podemos encontrar vários desses fenômenos acontecendo e nos dizendo preparem-se porque estamos chegando nos dias difíceis previsto por Jesus, mas muitos desconhecem e muitos que conhecem a Palavra de Deus não atentam para essas manifestações da natureza preditas por Jesus e fazem de conta que nada está acontecendo. Muitos estão sendo enganados inclusive aqueles que vão em busca de uma palavra de conforto para suas almas e não encontram, encontram apenas cilada e palavras distorcidas que não dizem coisa com coisa. 

Muitos fazem de conta que não estão vendo e dizem que eles terão que dar conta de tudo que estão fazendo, mas não podemos pensar assim, pois se temos o conhecimento da Palavra de Deus e sabemos do que está acontecendo temos que colocar em prática o que sabemos porque segundo a Palavra Ele vem sorrateiramente e poderá pegar muitos de surpresa. Temos que estar preparados pois os dias são próximos. 

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus – Capítulo 24 verso 5 a 8 

A Palavra de Deus em Apocalipse nos chama a atenção para que deixemos Jesus entrar em nossos corações e fazer morada. Ele veio para nos dar o perdão dos nossos pecados, mas para que isto aconteça temos que abrir as portas do nosso coração e deixar com que Ele entre. Muitas pessoas não entendem isto e acham que apenas dizer que tem Jesus como senhor das suas vidas estão salvos. Não a salvação vem numa luta diária em nos desfazermos desse homem velho que existe em nós e nos tornamos uma nova criatura. 

Temos que estar preparados para a guerra que está aí nos nossos dia a dia, uma luta diária cheia de tentações que a todo momento tenta nos levar a pecar, a cair nas malhas do mal. Temos que nos revestirmos com as armaduras de Deus que está lá em Efésios, capítulo 6, versos de 12 a 17, como soldados de Deus preparados para as guerras que são travadas diariamente contra nos pelas forças do mal, acredite se quiser, mas a luta é ferrenha, pois como os tempos estão se fechando o mal tenta a todo custo conquistar mais adeptos para estar com ele no local preparado para o seu final, onde será derrotado pelo cavaleiro em seu cavalo branco e lançado no lago de enxofre e seja destruído. 

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Apocalipse – Capítulo 3 verso 19 a 21 

Queridos, as advertências são muitas, os chamamentos ao arrependimento são vários, ouçamos a voz do Senhor, nos preparemos para dias mais difíceis ainda voltemos aos caminhos do Senhor porque somos a centésima ovelha que Ele vem para levar para o seu aprisco. Paz seja convosco.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

DIGA COM QUEM TU ANDAS...

 

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João – Capítulo 5 verso 19 

Estamos vivendo momentos difíceis com guerras, incêndios, tempestades inundando e destruindo cidades, seca num lado do mundo e enchentes em outros lados, crianças morrendo nos ataques ferozes da guerra de Israel com a Faixa de Gaza e o Libano. Pessoas passando fome pois os caminhões que levam ajuda são impedidos de entrar na zona de conflito. O ser humano ainda não acordou para ver que aos poucos ele está destruindo o meio ambiente onde vive, o planeta chora. Rios secando como estamos vendo no Amazonas. 

Uma das profecias do Apocalipse seria que o rio Eufrates iria secar, seria as profecias se cumprindo? 

 E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. Apocalipse Capítulo 16 verso 12 

Enquanto não abrimos os olhos a respeito das coisas que vem acontecendo nos últimos dias iremos sofrer as consequências. O homem até um certo ponto de sua trajetória na terra andou nos caminhos de Deus, mas nos últimos dias ele se afastou e vive no mundo esquecendo que Jesus veio ao mundo para salvar o mundo do pecado, mas muitos não aceitaram e até hoje ainda existem pessoas que não aceitam e não acreditam na vinda do nosso Salvador. Jesus nos concita a andarmos na luz e não nas trevas, pois se andarmos nas trevas estaremos em pecado e aí não há salvação. 

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João Capítulo 1 verso 7

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João Capítulo 5 verso 19 

Nesses dias muitos irão comemorar Halloween (dia das bruxas), uma festa pagã cheia ritos e manifestações demoníacas e nós como pais temos que ensinar nossos filhos a andar na luz e não nas trevas, a andar nos caminhos do Senhor para que não vire presa de demônios que nesses dias estarão à procura de almas para leva-las com eles para o inferno. Por isto a Palavra de Deus está repleta de ensinamentos de como devemos nos comportar diante dessas manifestações demoníacas. Nós somos luz e não trevas e lembrem-se que se andarmos em trevas só atrairemos para junto de nós o mal e se andarmos na luz atrairemos para junto de nós os anjos do Senhor que vem para nos guardar e proteger. 

porque o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade —, Efésios – Capítulo 5 verso 9 

E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, tratem de reprová-las. Efésios – Capítulo 5 verso 11 

 Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho

não se desviará dele. Provérbios – Capítulo 22 verso 6 

O povo de Deus quando foi retirado do Egito, da escravidão, levou consigo muitos rituais que aprenderam com aquele povo e até hoje ainda continuam a cultuar esses rituais, mas Deus por várias vezes advertiu ao povo para que deixassem essas práticas e voltassem para Ele, mas muitos não conseguem se afastar desses ritos. O preço por andar fora dos caminhos do Senhor é muito grande e muitas vezes é pago com a própria vida e aí não há mais volta. 

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

terça-feira, 30 de julho de 2024

QUEM É O NOSSO INTERCESSOR OU MEDIADOR?

 


Nesta publicação quero falar um pouco sobre a intercessão. Em primeiro lugar a Palavra de Deus diz que só há um intercessor entre Deus e nós que é Cristo Jesus, que morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia e hoje está à direita do Pai intercedendo por nós. Assim como Jesus intercede por nós junto ao Pai, nós também podemos interceder pela nossa família, pelos nossos filhos e filhas, marido e mulher, pai e mãe. Lembrem-se sempre que a oração é a nossa arma contra as forças do mal que está neste mundo, assolando as pessoas e causando muitos desastres, destruindo famílias e lares. 

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago – Capítulo 5 verso 16 

Achei um estudo muito importante sobre a morte outro dia na internet que fala sobre o nosso intercessor, Jesus Cristo, pois na Palavra de Deus está escrito que só há um mediador entre nós e Deus, veja abaixo: 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timoteo – Capítulo 2 verso 5

        Porque somente Jesus Cristo é nosso mediador junto a Deus, pois, como homem Ele morreu, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e subiu aos céus e está sentado a direita de Deus. As outras pessoas, os que muitos dizem ser santos não podem interceder por nós pois morreram e não ressuscitaram, pois, segundo a Palavra de Deus quando vamos para a sepultura não há trabalho, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria, aguardamos a vinda de Jesus para que possamos ressuscitar e sermos julgado conforme a palavra de Deus.


Todas as pessoas que já existiram ressuscitarão e serão julgadas por Deus. Alguns receberão castigo eterno, mas outros receberão a vida eterna. Daniel – Capítulo 12 verso 2

Assim quando estudamos a Palavra de Deus encontramos no livro de Eclesiastes as seguintes citações a respeito da morte, para que possamos refletir sobre a intercessão. Pode uma pessoa que esteve na terra morreu e alguns acham que são santos, podem interceder por nós? Faça uma análise dos versículos a seguir e tire suas conclusões.

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Eclesiastes – Capítulo 9 verso 5

 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes – Capítulo 9 verso 5

 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes – Capítulo 9 verso 10

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

terça-feira, 2 de julho de 2024

TEMPOS DIFÍCEIS

 


Os tempos são difíceis, pois vivemos momentos de guerras, fome, e muita violência em todos os cantos do mundo. O homem evoluiu muito tecnologicamente e materialmente, mas espiritualmente ele anda muito longe dos preceitos estabelecidos por Deus para todos os homens. Ele agride e mata seu semelhante a troco de nada, um desrespeito total, há todo momento vemos senas de barbárie ocorrendo em nossas cidades. 

Deus nos tirou da terra do Egito e disse que Ele nos daria o melhor desta terra, mas para isto teríamos que andar conforme as suas leis. No início foi difícil pois a lei é muito severa e não da volta, no ditado popular “corta reto”, e muitos se desviaram e pagaram um preço muito alto por isto. 

Para amenizar toda esta situação Deus enviou seu filho amado Jesus para nos trazer uma nova aliança e a lei da graça, ou lei de amor. Mesmo assim os homens se desviaram e crucificaram Jesus. Mas Jesus com todo o seu amor por nós disse que não nos deixaria órfãos e deixou conosco o Espírito Santo. 

O tempo hoje passa mais rápido as coisas estão mais fáceis, com toda a tecnologia que temos, ficamos sabendo o que está acontecendo do outro lado do mundo em questão de segundos, mesmo assim o homem não volta para Deus e permanece no erro e no pecado. O egoísmo toma conta do mundo, pessoas não se preocupam com seus semelhantes e vivem a ajuntar tesouros na terra esquecendo-se que devemos ajuntar tesouros é na alma, pois os tesouros da terra ficarão na terra.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus – Capítulo 6 verso 19

Deus sempre nos dá uma nova oportunidade de recomeçar e voltar ao caminho da salvação, mas para isto temos que acordar fazer uma introspecção e verificar onde estamos errando e recomeçar novamente. Muitos não se preocupam e deixam para a última hora o recomeçar, mas lembre-se que pode ser tarde, pois o nosso dia de partir somente Deus sabe e por isto poderemos ser pegos de surpresa. 

O povo de Deus que saiu do Egito, muitos voltaram a ser escravos novamente e voltaram a adorar outros deuses, mesmo sabendo da existência do nosso Deus e nós hoje somos a mesma coisa, voltamos a ser escravos dos nossos desejos e muitas vezes estamos adorando outros deuses, principalmente quando usamos a palavra adorar para coisas que gostamos, “adoro minha casa, adoro meu filho, adoro meu serviço, etc.”, esta palavra só pode ser dita para Deus, pois nossa adoração deve ser a Deus e mais nada/ninguém. 

Muitos dizem que não tem nada a ver, mas tem sim, não devemos nos deixar levar por esses que dizem assim, devemos é confiar no Senhor e aguardar o dia de estar na Sua presença onde passaremos pelo julgamento se seremos aprovados para estar junto com Jesus e seus Anjos. O salmo número 1 é bem claro, nos chama a atenção para essas coisas, nos chama de volta ao aprisco pois Jesus está às portas, e Ele vem para buscar a 100 ovelha que se havia perdido. 

 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

quinta-feira, 25 de abril de 2024

ESTAMOS NOS FINS DOS TEMPOS?

 


   Estamos vivendo dias difíceis, temos guerras acontecendo, terremotos, temporais com enchentes no deserto, secas em outros lugares, vulcões entrando em erupção, nos grandes centros as coisas vão de mal a pior com crimes violentos por todos os lados, enfim, será que estamos vivendo os últimos dias da nossa existência na terra?

Alguns estudiosos dizem que estamos entrando no período da grande tribulação, ou seja, serão 7 anos dividido em três anos e meio de tribulação e depois mais três anos e meio da grande tribulação e ai Jesus volta para buscar sua igreja. Lembre-se que igreja aqui não se refere a templos construídos por mãos humanas, pois de acordo com Atos dos Apóstolos, Capítulo 17 versos 24 e 25, Deus não habita nesses lugares, igreja aqui somos nós, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo.

24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;

     25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; Atos dos Apóstolos – Capítulo 17 versos 24 e 25

Mas nesse período muitas coisas ainda irão acontecer como está escrito no capítulo 24 do livro de Mateus, onde Jesus enumera fatos que ocorrerão e que nos mostrarão que estamos vivendo o período do fim, da grande tribulação.

 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.

      2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.

      3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

      4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

      5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Mateus – Capítulo 24 verso 1 a 5

 Nos versos 4 e 5, Jesus nos adverte que deveremos tomar cuidados porque nesse tempo virão muitos para nos enganar e será que está acontecendo isto hoje?

 O Brasil passou por um período muito difícil nas eleições de 2022, quando a maioria das igrejas evangélicas entraram na política e se desviaram do seu papel principal que é pregar a Palavra de Deus. Púlpitos foram usados para fazer propagandas de candidatos e com isto houve um afastamento muito grande de fiéis dessas denominações. No verso 9, Jesus faz uma advertência ainda mais pesada, dizendo que nesse período seremos odiados por todas as nações por causa do nome dEle.

 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus – Capítulo 24 verso 9

 Não devemos nos escandalizar e nem ficar apreensivo, pois aqueles que perseverarem até o fim, sim estes serão salvos. Jesus fala que mesmo acontecendo tudo isto não seria o fim e sim o princípio das dores, as coisas ficarão mais difíceis, o amor esfriará, irmão matará irmão, pais e filhos se odiarão, enfim muitas coisas irão acontecer. Quando paramos para analisar o que estamos vivendo nos dias de hoje, vemos que não estamos muito longe de tudo isto, pois muitas coisas que Jesus nos advertiu que iria acontecer está acontecendo. Vemos muitas pessoas sendo enganadas por falsos pregadores da Palavra de Deus, ou seja, cego guiando cego, fique atento.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

sábado, 30 de março de 2024

ESTAMOS AFASTADOS DE DEUS?

 


Vivemos momentos de incertezas e de muita confusão no mundo. Ainda temos guerras, pessoas passando fome, muita violência nos grandes centros, uma devastação geral do meio ambiente. Mas não é de assustar pois a Palavra de Deus está repleta de chamamentos para aqueles que tem fé e crê, como vemos no evangelho de Mateus no capítulo 24, mas lá também diz que estes momentos viriam, mas não é o fim.

 Aqueles que se dizem seguidores de Cristo, ou Cristãos e conhecem a Palavra de Deus sabem que muito mais coisas ainda irão acontecer até que Jesus retorne para buscar sua igreja, pois essa é uma promessa feita por Ele.

 Passamos por dias difíceis onde a igreja se corrompeu principalmente no Brasil. As igrejas se misturaram com política e passamos a viver um caos total. A decadência das igrejas renovadas cresceu tanto que o afastamento de fiéis e seguidores das denominações evangélicas afastaram, passando a serem chamados de desigrejados, mas isto não é verdade pois a verdadeira igreja como diz na Palavra de Deus somos cada um de nós, pois somos templo do Espírito Santo.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios – Capítulo 6 verso 19

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos – Capítulo 17 verso 24

Os templos passaram a ser verdadeiros centros de vendas de coisas gospel e apresentações de shows gospel onde gira uma grande soma de dinheiro, e ali também inúmeras campanhas começaram a ser criadas, tais como, sete terças feira, caneta ungida, vassoura ungida para varrer o inimigo, água para banho ungido, arca da aliança etc. Grandes shows começaram a ser criados com pessoas caindo apenas pelo sopro de um pastor, pessoas endemoniadas levadas ao altar para ser entrevistado o demônio que a possui, sendo que o altar é de cristo e não de demônio, com isto muitas pessoas começaram a abandonar as igrejas pois deixaram de acreditar no que estava acontecendo.

 No Brasil com advento das eleições de 2022, os púlpitos das igrejas passaram a ser palanques de candidatos e muitos pastores misturam a religião com a política e aí sim foi uma debandada geral.

 E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Marcos – Capítulo 11 verso 15 

Lutero quando se afastou da igreja católica foi por causa das vendas das indulgências, por este motivo não é de se estranhar que ainda hoje as igrejas renovadas que não deveriam enveredas por estes caminhos de comércios pois conhecem bem a Palavra de Deus, se corromperam e jogaram por agua abaixo toda uma historia de que conhecem a Palavra de Deus e não fazem nada errado, mas ao contrário fizeram como os cambistas do templo e passaram a fazer das igrejas pontos de comércio e de vendas de indulgências e até mesmo a entrada no céu.

 A Palavra de Deus nas igrejas passou a ficar em segundo Plano, primeiro vendas diversas de livros e cd. O culto que duram em torno de 50 minutos foi divido em três etapas, músicas gospel que muitas vezes não tem nada a ver com adorar a Deus, vendas diversas e por último uns 15 minutos a Palavra de Deus, o que deveria ser ao contrário o culto todo a Palavra e Deus.

 Por que tudo isto está acontecendo? Porque o homem se afastou de Deus e passou a amar mais as coisas da Terra do que as coisas espirituais. Deixou de lado o amor de Deus pelo amor ao dinheiro e se corrompeu virando escravo de si mesmo, deixando de amar ao próximo, virando egoísta, jactancioso, avarento, amando mais a criatura do que o Criador, escravo do dinheiro.

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

sábado, 6 de janeiro de 2024

SABEDORIA

 

   


As advertências para que devamos escutar nossos pais e seguir seus conselhos são muito fortes dentro da Palavra de Deus. Através do Espírito Santo, Profetas e Apóstolos e Evangelistas trouxeram para nós muitas advertências sobre obedecer a Pai e Mãe. O ser humano é avesso a seguir conselhos dos mais velhos e sempre tenta seguir sua cabeça e consequentemente da com os burros n’agua. Em provérbios de Salomão Ele através da sua sabedoria escreveu sobre essa parte da qual passaremos a estudar agora. 

    Os conselhos são que devemos obedecer e estar atentos as instruções do Pai pois Ele sempre nos dará boa doutrina a seguir e que nos levará a ser bem-sucedido na vida. 

Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência.

Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.  Provérbios – Capítulo 4 versos 1 e 2 

    Muitos dizem que se conselho fosse bom não se dava e sim vendia, mas os conselhos dos Pais são muito importantes principalmente porque eles já viveram mais do que nós e sabem as consequências das coisas que estão por vir. Já dizia um sábio “atenta para os conselhos dos pais e não te arrependerás no futuro”.  Realmente somos avesso a receber conselhos, mas Salomão foi muito inteligente em escrever este capítulo de Provérbios a respeito dessa sabedoria. 

E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.

Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Provérbios – Capítulo 4 versos 4 e 5 

    Deus quando falou com Salomão e perguntou o que ele quisesse poderia pedir que Lhe daria, Salomão pediu sabedoria e através dessa conquista, sabedoria, Salomão escreveu o livro de Provérbios deixando para nós grandes ensinamentos que se colocarmos em prática seremos felizes neste mundo, mesmo passando por dificuldades, logicamente conseguiremos vencer. 

     Somente conseguiremos sabedoria colocando em prática os ensinamentos adquiridos através da nossa caminhada e agindo com inteligência, respeito e com muito amor no coração. O mundo hoje oferece uma vasta gama de coisas ruins, mas se colocarmos em prática os ensinamentos adquiridos através de nossos Pais conseguiremos nos esquivar dessas coisas ruins que nos leva a perdição. O pecado está no mundo desde que Adão desobedeceu a Deus lá no Paraiso e por isso as coisas do mundo muitas vezes são bem mais fáceis, mas as coisas espirituais são mais difíceis de conquistar, mas não são impossíveis, a escolha do caminho a seguir é livre, mas sempre há uma advertência pelas escolhas que iremos fazer, basta ouvir nossa consciência onde o Espírito Santo nos alerta para as decisões a tomar. Vocês acham que quando Eva desobedeceu a Deus ela não recebeu uma advertência do Espírito Santo antes, claro que sim, mas a escolha foi dela, pois Deus jamais interfere no nosso livre arbítrio. Haja com consciência e escute sempre a voz do Espírito Santo de Deus falando com vocês. 

A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios – Capítulo 4 verso 7 

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online