terça-feira, 2 de julho de 2024

TEMPOS DIFÍCEIS

 


Os tempos são difíceis, pois vivemos momentos de guerras, fome, e muita violência em todos os cantos do mundo. O homem evoluiu muito tecnologicamente e materialmente, mas espiritualmente ele anda muito longe dos preceitos estabelecidos por Deus para todos os homens. Ele agride e mata seu semelhante a troco de nada, um desrespeito total, há todo momento vemos senas de barbárie ocorrendo em nossas cidades. 

Deus nos tirou da terra do Egito e disse que Ele nos daria o melhor desta terra, mas para isto teríamos que andar conforme as suas leis. No início foi difícil pois a lei é muito severa e não da volta, no ditado popular “corta reto”, e muitos se desviaram e pagaram um preço muito alto por isto. 

Para amenizar toda esta situação Deus enviou seu filho amado Jesus para nos trazer uma nova aliança e a lei da graça, ou lei de amor. Mesmo assim os homens se desviaram e crucificaram Jesus. Mas Jesus com todo o seu amor por nós disse que não nos deixaria órfãos e deixou conosco o Espírito Santo. 

O tempo hoje passa mais rápido as coisas estão mais fáceis, com toda a tecnologia que temos, ficamos sabendo o que está acontecendo do outro lado do mundo em questão de segundos, mesmo assim o homem não volta para Deus e permanece no erro e no pecado. O egoísmo toma conta do mundo, pessoas não se preocupam com seus semelhantes e vivem a ajuntar tesouros na terra esquecendo-se que devemos ajuntar tesouros é na alma, pois os tesouros da terra ficarão na terra.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus – Capítulo 6 verso 19

Deus sempre nos dá uma nova oportunidade de recomeçar e voltar ao caminho da salvação, mas para isto temos que acordar fazer uma introspecção e verificar onde estamos errando e recomeçar novamente. Muitos não se preocupam e deixam para a última hora o recomeçar, mas lembre-se que pode ser tarde, pois o nosso dia de partir somente Deus sabe e por isto poderemos ser pegos de surpresa. 

O povo de Deus que saiu do Egito, muitos voltaram a ser escravos novamente e voltaram a adorar outros deuses, mesmo sabendo da existência do nosso Deus e nós hoje somos a mesma coisa, voltamos a ser escravos dos nossos desejos e muitas vezes estamos adorando outros deuses, principalmente quando usamos a palavra adorar para coisas que gostamos, “adoro minha casa, adoro meu filho, adoro meu serviço, etc.”, esta palavra só pode ser dita para Deus, pois nossa adoração deve ser a Deus e mais nada/ninguém. 

Muitos dizem que não tem nada a ver, mas tem sim, não devemos nos deixar levar por esses que dizem assim, devemos é confiar no Senhor e aguardar o dia de estar na Sua presença onde passaremos pelo julgamento se seremos aprovados para estar junto com Jesus e seus Anjos. O salmo número 1 é bem claro, nos chama a atenção para essas coisas, nos chama de volta ao aprisco pois Jesus está às portas, e Ele vem para buscar a 100 ovelha que se havia perdido. 

 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. 

Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. 

Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. 

Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá

 

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário