domingo, 12 de fevereiro de 2017

A GRANDE TRIBULAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Vivemos dias em que a corrupção humana chegou num patamar tão exorbitante que muitas vezes ficamos estarrecidos com os acontecimentos que chegam até nós através dos noticiários. O ser humano chegou num ponto tão grande de degradação que não sabemos onde irá parar tudo isto. As classes sociais hoje são bem definidas, pois vemos uma minoria usufruindo de uma vida em abundância e uma maioria a margem da sociedade procurando a todo custo sobreviver às dificuldades que o mundo apresenta.

A disparidade é muito grande, muito sofrimento, fome e miséria, fuga em massa de guerras, pessoas morrendo por falta de atendimento médico, falta de saneamento básico, grandes favelas nos grandes centros onde pessoas têm migrado à procura de trabalho e de uma vida melhor, mas quando lá estão não encontram o que procuravam decepcionados partem para uso de drogas e álcoois vão morar nas ruas tornando-se verdadeiros zumbis, sobre efeito de álcool e drogas, uma miséria total.

Quando aprofundamos na Palavra de Deus e o Espirito Santo vem nos inspirar ao entendimento, Ele nos leva lá no passado quando Jesus estava pela terra e vivia aos arredores das cidades onde se encontravam as pessoas colocadas à margem da sociedade, pois muitas vezes eram leprosos ou tinham doenças graves, prostitutas e ladrões e Ele, Jesus ali estava auxiliando e confortando aquelas pessoas, inclusive foi pregado na cruz no meio de dois ladrões e ainda perdoou um que se arrependeu dos seus pecados no momento final de sua vida.

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus – Capítulo 8 versos de 1 a 3

Ele nos deixou várias advertências que nós deveríamos olhar por essas pessoas e ajuda-las sem olhar ou condenar sua situação social. Advertiu-nos também que deveríamos nos preparar, pois as coisas iriam ficar mais e mais difíceis, pela corrupção do homem e do pecado, mas que a salvação viria através da sua morte.

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
          Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Mateus – Capítulo  24 versos  1 e 2

Quando uma tragédia ocorre muitos começam a indagar porque está acontecendo ou porque Deus deixou aquilo acontecer, mas se olhar na Palavra de Deus tudo isto já é anunciado e tudo irá se cumprir até que Jesus volte para buscar aqueles que fizeram por merecer estar com Ele no grande julgamento. Existem muitos sépticos que não aceitam que isto irá acontecer, mas uma coisa tenho certeza que eu quero estar na ressureição dos mortos, pois a única certeza que temos é a morte e todos passaremos por ela uns para a vida eterna outros para a condenação pelos pecados.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus – Capítulo 24 versos de 3 a 13

O mundo hoje vive momentos difíceis com pessoas pedindo asilo, pois estão fugindo de guerras e de grandes sofrimentos por causa de pessoas fanáticas ao extremo que causam muitos males, são homens bombas, atiradores, guerrilhas, guerras de tráfico de drogas e guerras por poder. Existe em nosso país uma guerra sem armas de fogo, mas muito forte e tem matado muito, mas que uma verdadeira guerra, é a guerra política que impõe as classes sociais menos abastadas a grande sofrimento com falta de políticas públicas, como segurança, saúde, educação, saneamento básico e outras coisas mais e muitas pessoas estão morrendo, pois na deficiência do estado brasileiro quem paga o preço é a sociedade.

Vimos isto nos últimos dias com pessoas decapitadas em presídios, criminosos organizados levando pânicos a cidades interioranas, policiais morrendo em confronto com bandidos e enquanto isto os políticos que tem como função primordial levar a sociedade condições básicas de sobrevivência estão preocupados é com eleições internas em seu parlamento e não se preocupam com aquilo para que foram eleitos.

Temos certeza de uma coisa, que todo mundo irá ser cobrado do que fizer ou do que deixar de fazer e muitos já estão pagando o preço por isto, como vemos de nada adiantou se corromper, pois muitas coisas podem ficar impunes para o homem, mas a Palavra de Deus irá se cumprir. Muitos que estão morrendo por deficiência dessas pessoas são como aquelas que foram lançadas nas arenas para serem devoradas pelos leões.

Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas. Salmos 68 verso 21

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus – Capítulo 10 verso 42

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus – Capítulo 18 verso 6

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas – Capítulo 17 verso 2

Para encerrar aqui está à advertência de Deus para aqueles que estão se corrompendo:

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apocalipse – Capítulo 14 verso 10


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário