Pular para o conteúdo principal

A GRANDE TRIBULAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA, VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Vivemos dias em que a corrupção humana chegou num patamar tão exorbitante que muitas vezes ficamos estarrecidos com os acontecimentos que chegam até nós através dos noticiários. O ser humano chegou num ponto tão grande de degradação que não sabemos onde irá parar tudo isto. As classes sociais hoje são bem definidas, pois vemos uma minoria usufruindo de uma vida em abundância e uma maioria a margem da sociedade procurando a todo custo sobreviver às dificuldades que o mundo apresenta.

A disparidade é muito grande, muito sofrimento, fome e miséria, fuga em massa de guerras, pessoas morrendo por falta de atendimento médico, falta de saneamento básico, grandes favelas nos grandes centros onde pessoas têm migrado à procura de trabalho e de uma vida melhor, mas quando lá estão não encontram o que procuravam decepcionados partem para uso de drogas e álcoois vão morar nas ruas tornando-se verdadeiros zumbis, sobre efeito de álcool e drogas, uma miséria total.

Quando aprofundamos na Palavra de Deus e o Espirito Santo vem nos inspirar ao entendimento, Ele nos leva lá no passado quando Jesus estava pela terra e vivia aos arredores das cidades onde se encontravam as pessoas colocadas à margem da sociedade, pois muitas vezes eram leprosos ou tinham doenças graves, prostitutas e ladrões e Ele, Jesus ali estava auxiliando e confortando aquelas pessoas, inclusive foi pregado na cruz no meio de dois ladrões e ainda perdoou um que se arrependeu dos seus pecados no momento final de sua vida.

E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão.
E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.
Mateus – Capítulo 8 versos de 1 a 3

Ele nos deixou várias advertências que nós deveríamos olhar por essas pessoas e ajuda-las sem olhar ou condenar sua situação social. Advertiu-nos também que deveríamos nos preparar, pois as coisas iriam ficar mais e mais difíceis, pela corrupção do homem e do pecado, mas que a salvação viria através da sua morte.

E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
          Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
Mateus – Capítulo  24 versos  1 e 2

Quando uma tragédia ocorre muitos começam a indagar porque está acontecendo ou porque Deus deixou aquilo acontecer, mas se olhar na Palavra de Deus tudo isto já é anunciado e tudo irá se cumprir até que Jesus volte para buscar aqueles que fizeram por merecer estar com Ele no grande julgamento. Existem muitos sépticos que não aceitam que isto irá acontecer, mas uma coisa tenho certeza que eu quero estar na ressureição dos mortos, pois a única certeza que temos é a morte e todos passaremos por ela uns para a vida eterna outros para a condenação pelos pecados.

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Mateus – Capítulo 24 versos de 3 a 13

O mundo hoje vive momentos difíceis com pessoas pedindo asilo, pois estão fugindo de guerras e de grandes sofrimentos por causa de pessoas fanáticas ao extremo que causam muitos males, são homens bombas, atiradores, guerrilhas, guerras de tráfico de drogas e guerras por poder. Existe em nosso país uma guerra sem armas de fogo, mas muito forte e tem matado muito, mas que uma verdadeira guerra, é a guerra política que impõe as classes sociais menos abastadas a grande sofrimento com falta de políticas públicas, como segurança, saúde, educação, saneamento básico e outras coisas mais e muitas pessoas estão morrendo, pois na deficiência do estado brasileiro quem paga o preço é a sociedade.

Vimos isto nos últimos dias com pessoas decapitadas em presídios, criminosos organizados levando pânicos a cidades interioranas, policiais morrendo em confronto com bandidos e enquanto isto os políticos que tem como função primordial levar a sociedade condições básicas de sobrevivência estão preocupados é com eleições internas em seu parlamento e não se preocupam com aquilo para que foram eleitos.

Temos certeza de uma coisa, que todo mundo irá ser cobrado do que fizer ou do que deixar de fazer e muitos já estão pagando o preço por isto, como vemos de nada adiantou se corromper, pois muitas coisas podem ficar impunes para o homem, mas a Palavra de Deus irá se cumprir. Muitos que estão morrendo por deficiência dessas pessoas são como aquelas que foram lançadas nas arenas para serem devoradas pelos leões.

Mas Deus ferirá gravemente a cabeça de seus inimigos e o crânio cabeludo do que anda em suas culpas. Salmos 68 verso 21

E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus – Capítulo 10 verso 42

Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. Mateus – Capítulo 18 verso 6

Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Lucas – Capítulo 17 verso 2

Para encerrar aqui está à advertência de Deus para aqueles que estão se corrompendo:

Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. Apocalipse – Capítulo 14 verso 10


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALMO 23 DE DAVI

Vamos fazer um estudo detalhado do Salmo 23. Esse Salmo foi escrito pelo Rei Davi e como consta na Palavra de Deus (Bíblia), Edição de Estudos Almeida, ele faz parte dos Cânticos de Confiança, ou seja, quando Davi foi inspirado por Deus para escrever esse Salmo ele sentia tanta confiança em Deus que tentou expressar tudo que sentia naquele momento.
Quanto ele diz: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Davi alegava que ele tinha plena confiaça que tudo aquilo que ele pedisse a Deus o Pai lhe daria, pois quem serve a Deus jamais será desamparado. Onde Davi buscou essa confiança? No estudo da palavra pois essa foi uma das ordens de Deus para seu povo, medite na palavra de dia e de noite e eu serei contigo.
No verso seguinte: Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Davi deixa transparecer que quem andar debaixo da cobertura espiritual de Deus jamais passara por aflições e ele confiava plenamente naquilo que estava falando.
Davi sabia também que a presença d…

PORQUE AS COISAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?

Deus quando criou o homem, o criou a sua imagem e semelhança, e colocou nele o sopro da vida que é nada mais nada menos que o fôlego divino, só que nós quando caminhamos pela terra encontramos muitas coisas que nos deviam do sentido real para que fomos criados para adorar a Deus, assim como aconteceu com Adão e Eva.
Um dia quando Deus veio ao Jardim do Éden já na parte da tarde para bater um papo com Adão viu que as coisas estavam todas erradas, pois Adão preferiu usar o seu livre-arbítrio e desobedeceu a Deus.
Não ocorre a mesma coisa conosco nos dias atuais, pois muitas vezes preferimos usar o nosso livre-arbítrio e incorrer no pecado do que obedecer a Deus naquilo que Ele tem de melhor para nós, pois na maioria das vezes preferimos a criatura que o Criador. Mas Deus jamais nos abandona como ocorria com o povo de Israel quando saiu da escravidão do Egito, sempre incorrendo em pecados e erros, mas Deus sempre vinha em socorro deles quando necessitavam.
Sei como é difícil entender todas …

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA

Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.
Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.  Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4
Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas…