sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Estamos chegando ao final do ano e vamos nesses dias onde existe um clima de amor e fraternidade no ar nos aproximando mais uns dos outros e deixando com que nossas emoções estejam nos conduzindo há um período de muita reflexão.

Primeiramente chega o natal onde comemoramos o nascimento de Jesus Cristo e parece que o mundo todo está cheio de amor e paz, com os homens se confraternizando com troca de presentes e reunindo com seus familiares em uma ceia repleta de amor paz. Mas de nada adianta confraternizar se realmente não entendemos o verdadeiro sentido do natal.

Natal época de reflexão sobre a verdadeira razão de Jesus Cristo ter vindo até nós como homem encarnado, ou seja, Deus encarnado como homem. Seu ministério durou aproximadamente três anos e por onde andou deixou uma mensagem muito grande para toda a humanidade a respeito da sua vinda até nós. Tudo que Ele fez e exemplificou foi para chamar nossa atenção que um dia no paraíso o homem pecou e pelo pecado do homem a morte entrou nas nossas vidas e estamos todos condenados a morte pelo pecado, mas que Ele se colocou em nosso lugar e morreu por nós e através do Seu martírio e do Seu sangue derramado na cruz do calvário nossos pecados foram lavados, ou seja, recebemos o perdão dos nossos pecados.

Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Ezequiel - Capítulo 37 versos de 12 a 14

Mas de nada adianta ceia de natal, troca de presente, confraternização se não entronizarmos o real sentido da vinda de Jesus Cristo e sua morte na cruz, pois o pecado do homem somente será redimido se realmente aceitarmos que Jesus Cristo veio ao mundo e morreu por mim e por ti e que nossos pecados ficaram todos lá na cruz, que não temos como ficar livre da morte, mas temos a esperança de que quando morremos em Cristo, um dia Ele virá para nos levar com Ele novamente, esta é a promessa da ressurreição, pois todos irão apresentar-se diante do tribunal de Deus, sendo uns para honra e outros para a desonra, mas a ressurreição dos mortos é uma promessa com a vinda de Jesus Cristo.

 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. 2 coríntios – Capítulo 5 verso 10

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
João – Capítulo 11 verso 25

Em segundo lugar um novo ano está por iniciar-se e renovar nossas esperanças, principalmente nos brasileiros que vivemos um ano conturbado com tantos problemas de corrupção, de economia fragilizada e desemprego e nesses dias devemos colocar nossos joelhos no chão e clamarmos a Deus pelo nosso país para que Ele venha e sare nossa terra, livre nosso Brasil de todos esses males que tanto tem afligido nosso povo. Venha em socorro também de toda a humanidade que passa por tantos problemas devido a corrupção dos corações humanos e com isto causando grandes males ao homem, como pestes, fome, guerras, homens explodindo bombas e matando em nome de Deus, pessoas fugindo de guerras e terrorismos e morrendo em naufrágios ou de fome sem ter uma nação para morar, são crianças, jovens e velhos, homens e mulheres e outras coisas mais acontecendo pelo mundo.

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas – Capítulo 7 verso 14

Que o menino que nasceu possa realmente tocar os corações dos homens e que no ano que está por iniciar-se possa haver mais humanidade e fraternidade entre os povos e que todo o evangelho seja pregado a todas as nações da terra.

Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória. Isaías – Capítulo 66 verso 18


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CORRUPÇÃO ESPIRITUAL DO HOMEM

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
Gálatas – Capítulo 5 versos de 19 a 23


Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. Gálatas – Capítulo 6 verso 8

Estamos vivendo tempos difíceis na terra e principalmente em nosso país, com problemas ligados a corrupção do ser humano em todos os sentidos, tanto moral, como espiritual. A todo instante quando olhamos para um meio de comunicação nos deparamos com notícias de corrupção, homens e mulheres corrompidos pela ganância do dinheiro que tem destruído grandes famílias.

Muitas vezes perguntamos onde está Deus neste momento? Digo que Ele sempre está onde esteve vendo tudo e sofrendo com isto, pois Ele não interfere na escolha do ser humano e cada um terá que prestar contas a respeito do que fez e do que não fez. Mas como assim fez ou não fez?

Bem, muitas pessoas recebem de Deus oportunidade de fazer alguma coisa pelos outros, mas quando descobrem o “poder”,  começam a trabalhar em benefício próprio fugindo das responsabilidades que lhe foram imputadas e esquece-se que tem a obrigação de fazer alguma coisa pelos outros e começam a entrar em declínio moral e espiritual, pois quanto mais se corrompem mais vão se corrompendo.

Eis que foi para a minha paz que tive grande amargura, mas a ti agradou livrar a minha alma da cova da corrupção; porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados. Isaías 38:17

E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios – Capítulo 10 verso 4

Jesus deixou para nós uma lição de moral muito grande, pois veio até nós e cumpriu fielmente seu papel, mostrando através dos evangelhos como deveria ser a conduta humana, seu proceder e seu trabalhar em favor de todas as criaturas, inclusive morreu por mim e por ti na cruz para que nossos pecados fossem perdoados, pois Ele é o único capaz de nos dar a remissão dos pecados e mais ninguém.

Encerrando este estudo, nos versículos a seguir vemos claramente a mensagem de Jesus a respeito da corrupção do homem e suas consequências, o que muitos não se preocupam e estão caindo por corrupção. Em nosso país vemos quantos estão presos ou sendo processados por corrução e a cada dia mais e mais estão aparecendo. Não devemos nos preocupar e viver em aflição, pois Deus nos disse que neste mundo teríamos aflição e que aqui não teríamos apenas momentos de lazer e bondade.

Deus por sua onisciência vê tudo e tudo sabe, o que o ser humano muitas vezes esquece é que apesar de tudo Ele está no controle de todas as coisas, vê tudo, tudo sabe e está presente em todos os lugares e hoje muitos podem estar escondidos atrás da capa de satanás, mas uma hora ou outra tudo vem à tona e o castigo é certo, não que Deus seja um Deus vingativo, mas que o ser humano esquece é que quando ele faz algo de errado muitas pessoas são prejudicadas e pode ter certeza que a cobrança é real.

“Consta que o bater de asas de uma borboleta na Amazônia interfere no tempo lá no Japão” – moral da história tudo que fazemos de alguma forma terá consequências em nosso mundo, de um modo ou outro alguma coisa irá acontecer, lembre-se disto. Se você quer ter uma vida melhor com Deus, então coloque em prática os ensinamentos deixados para nós na Palavra de Deus e será feliz na volta de Jesus para buscar a sua igreja, o que não está muito longe de acontecer. Prepare-se enquanto está a caminho.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
Romanos – Capítulo 8 versos 13 e 14

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

OS SETE SELOS DE DEUS

Hoje vamos estudar um pouco sobre os selos de Deus que está no capítulo 7 do livro do Apocalipse. Quando João recebeu essa profecia ainda estava exilado na ilha de Pátmos pelos romanos. Acabei de fazer um estudo sobre esse tema através da revista de estudos Bíblia Fácil da TV Novo Tempo o que foi de grande valia para meu aprendizado e entendimento da Palavra de Deus e aconselho a todos que quiserem aprender mais sobre o livro das Profecias a fazer este estudo.

E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. Apocalipse – Capítulo 7 verso 1
           
Entendi que os sete selos de Deus cada um tem uma profecia e o que é mais importante que este selo está implantado em nossa fronte pelo Espírito Santo e que estes selos representam o entendimento e a obediência dos mandamentos de Deus e quem os guarda realmente tem o selo de Deus em si. Entendi também que devemos obediência a todos os mandamentos, os 10, pois se obedecermos nove e não guardar um nos tornamos culpados de todos e isto está no livro de Tiago.

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Tiago - Capítulo 2 verso 10

Entendi ainda que os selos de Deus é aplicado como forma de proteger os filhos de Deus dos juízos que sobrevirão aos ímpios por ocasião das sete pragas, que estão relacionadas em Apocalipse, capítulo 7, verso 3; capítulo 9 verso 4 e capítulo 16 verso 2 e que também são aplicados aos 144 mil para dizer que eles pertencem ao Senhor.

Muito se tem falado sobre o quarto mandamento de Deus que é santificar o dia de sábado e muitas vezes até serve de crítica aos adventistas por cumprirem fielmente e muito bem este mandamento e que a meu ver não pode ser mudado, pois quem muda a Palavra de Deus está condenado como está em Apocalipse capítulo 22 versos de 18 a 20, mas temos que observar muito corretamente o capítulo 20 do livro de Êxodo onde Deus instituiu seus 10 mandamentos. Minha intenção não é de criticar segmento religioso nenhum, mas demonstrar claramente como as coisas acontecem com a deturpação da Palavra de Deus que muitas vezes são mudadas por vaidade ou por achar que estão acima da lei de Deus. Assim aconteceu com lúcifer que queria ser maior no plano espiritual e caiu pela sua cobiça, era um querubim ungido de Deus de grande formosura, mas se tornou o mal do mundo.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Ezequiel – Capítulo 28 verso 14

Muitos caem nos mandamentos que transcrevo a seguir, pois deixam de observar claramente estes mandamentos de suma importância para o cristão, pois realmente devemos adorar apenas a Deus e nos curvamos apenas para Ele. Muitos acham que não tem nada a ver, mas Martinho Lutero lutou muito contra a desobediência desses mandamentos inclusive escreveu suas 95 teses a respeito, pois quando deixamos de observar os mandamentos de Deus estamos em pecado e a corrupção do mundo é o pecado instituído no coração do homem.

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo – Capítulo 20 versos de 1 a 5

Para entendermos a mudança da guarda do sábado para o domingo estou transcrevendo o trecho a seguir, de como as coisas aconteceram ao longo da história e por este motivo devemos refletir muito sobre este mandamento que é o quarto, guardar e santificar o dia de sábado.

Karl Keating um dos mais famosos autores Católicos escreveu sobre fundamentalismo e Protestantismo no livro -------- CATOLICISMO e FUNDAMENTALISMO, 1988, página 38; Veja abaixo:
...os fundamentalistas se reúnem para adorar no Domingo. No entanto ainda não existe evidências na Bíblia que a adoração conjunta deveria ser aos Domingos. O Sábado judeu, dia de descanso, era, naturalmente no Sábado. Foi a Igreja Católica que decidiu que o Domingo deveria ser o dia de adoração para os cristãos, em honra da ressurreição.

Documento católico chamado “CANONE E TRADIÇÃO, pág. 263” relata o seguinte:
“A autoridade da Igreja não poderia estar presa à autoridade das Escrituras, porque a Igreja havia mudado o Sábado para o Domingo, não por comando de Cristo, mas por sua própria autoridade”.

Carta do Papa “Dies Domini” de 31 de maio de 1998:
"27... De facto, uma perspicaz intuição pastoral sugeriu à Igreja de cristianizar, aplicando-a ao domingo, a conotação de dia do sol, expressão esta com que os romanos denominavam este dia e que ainda aparece em algumas línguas contemporâneas, (29) subtraindo os fiéis às seduções de cultos que divinizavam o sol e orientando a celebração deste dia para Cristo...".

Para concluir vemos que quando o sétimo selo foi aberto houve grande silêncio no céu, pois a abertura deste selo marca a volta de Jesus para buscar a sua igreja que durará uma semana onde todas as famílias serão reunidas novamente e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto nem dor, pois as primeiras coisas passarão e todos nós temos um Céu a alcançar e um inferno a evitar. Fonte do estudo, livro do Apocalipse, capítulo 7.


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online