quinta-feira, 16 de junho de 2016

DEGRADAÇÃO HUMANA E A VOLTA DE JESUS

12 E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. 
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
15 Mas ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
17 E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse – Capítulo 22 versos de 12 a 17

                             
A Palavra de Deus nos conforta nos orienta, nos conduz pelo mundo e também nos ensina de como enfrentar as dificuldades que passamos. Deus nosso Pai se preocupou de todas as formas em deixar nas Suas Palavras meios para que recorrêssemos nelas quando estivéssemos passando pelos desertos da nossa vida. Muitas vezes estamos passando por problemas difíceis que achamos que não tem jeito de vencer, mas quando meditamos na Palavra de Deus o Espírito Santo vem e nos conforta ou nos orienta de como proceder para sair daquele vale lamacento em que estamos passando.

O maior conforto que não existem em lugar nenhum neste mundo está na Palavra de Deus é a promessa de que Deus enviaria o nosso Salvador, o qual veio para nos libertar da escravidão do pecado, mas depois de o terem crucificado Ele ainda deixou outra promessa de que voltaria para buscar sua igreja que somos todos nos os cristãos, isto demonstrou que o Pai não guarda rancor e ainda por cima nos perdoou do erro cometido com seu Filho Jesus, que foi crucificado e pregado em uma cruz ao lado de dois ladrões sem nada ter feito para isto.

O ser humano caminha fora dos trilhos da salvação perdido no tempo e no espaço, numa perversão total muitas vezes achando que é Deus e que pode resolver tudo, inclusive chegando até duvidar da existência de Deus, não cumprem os mandamentos e por isto tem pago um preço muito alto com pestes, desastres naturais, catástrofes, etc., e nem assim acorda. Mas uma coisa temos certeza que aquele que perseverar até o fim, este será salvo e receberá o galardão da vitória. Mas quando teremos novamente a volta de Jesus? Ninguém sabe a não ser Deus nosso Pai, mas Ele voltará e os profetas escreveram a respeito de que quando estas coisas começarem acontecer Jesus estará às portas como está no capítulo 13 do livro de Marcos, “O princípio das dores”.


Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto, às portas. Marcos – Capítulo 13 verso 29

Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário