quarta-feira, 9 de setembro de 2015

O AMOR PELO MUNDO!

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João Capítulo 2 versos de 15 a 17

Realmente o mundo nos oferece muitos prazeres, mas são coisas passageiras que nos leva a perdição, pois muitas vezes a cobiça vem para nos levar ao pecado e com isto Jesus deixou bem claro que quem amar mais os prazeres da terra perderá sua vida, mas o amor maior deve ser pelos prazeres espirituais que nos levarão a vida eterna.

Não somos órfãos, pois temos Jesus Cristo como nosso intercessor junto ao Pai e Ele fez questão de deixar isto bem claro que todo aquele que buscá-lo de todo coração Ele virá entrará na nossa casa e ceiará conosco - Apocalipse Capítulo 3 versículo 20.


Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. Salmos 9 verso 10

No mundo hoje impera a cobiça por bens materiais e cada vez mais o ser humano está buscando os prazeres da terra, com isto abandonando o caminho que nos leva a vida eterna. Jesus deixou bem claro que existem dois caminhos ou duas portas, um leva a perdição, ou a morte eterna, caminho largo, farto de prazeres terrenos e o outro mais estreito a salvação, muito mais difícil, mas não impossível.

E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Lucas - Capítulo 6 verso 20

Quantas pessoas hoje não estão corrompendo-se ou deixando-se levar por coisas pequenas e fúteis que nos dão prazeres momentâneos e com isto perdendo a oportunidade que nos foi dada da salvação ou a vida eterna com Deus Pai. Os bens materiais são necessários, mas dentro de uma lógica que possamos usufruir deles sem apego ou chegar ao ponto de morrer por eles. A Palavra de Deus diz que quem amar a vida perdê-la-á, mas o que amar a Deus este terá vida eterna.

O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ao que segue a justiça ele ama. Provérbios 15 verso 9

 Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Mateus - Capítulo 10 verso 39

Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. João – Capítulo 12 verso 25



Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário