domingo, 22 de março de 2015

NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

Muitas vezes somos chamados por Deus para cumprir uma determinada missão, mas geralmente vem à dúvida que é colocada em nossas mentes para que fiquemos a pensar se realmente Deus estaria nos chamando ou seria uma mera fantasia da minha consciência sendo criada por mim. Aconteceu com o profeta Jonas como relata em seu livro no capítulo primeiro, quando Deus lhe ordenou que ele fosse para Nínive pregar a Palavra de Deus, mas Jonas desobedeceu e entrou num navio e partiu para Társis.

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.
Jonas - Capítulo 1 versos de 1 a 3

Não adianta, pois se Deus ordenou de uma forma ou de outra teremos que cumprir sua ordem, foi o que aconteceu com Jonas que colocou a tripulação do navio em perigo e com isto foi lançado ao mar e engolido por um grande peixe que depois de um tempo de oração de Jonas o peixe o vomitou em Nínive como Deus queria. Isto é sair do centro da vontade de Deus e ai vem as tempestades e muitas vezes colocamos até os que estão ao nosso redor em dificuldades. Por isto temos que ficar atentos quanto ao que Deus quer nos dizer e tomar cuidado com o que o inimigo quer fazer com nossos pensamentos.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias – Capítulo 1 verso 5

Todos nos antes mesmo de nascer já somos conhecidos de Deus, que nos implantou no ventre da nossa mãe e nos santificou, pois sem a vontade dEle não seria possível a nossa existência. Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus, conforme o Apostolo Paulo escreveu em sua carta aos romanos no capítulo 8 versículo 28.

Quando nos colocamos no centro da vontade de Deus, realmente todas as coisas serão carreadas pelos anjos de Deus para nos ajudar a conseguir vencer as dificuldades que iremos passar, pois nem sempre a vontade de Deus nos trará felicidades apenas, mas em determinados momentos teremos que enfrentar algumas dificuldades para realmente provarmos se realmente merecemos receber de Deus o que de melhor Ele tem para nós.

Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. Jeremias – Capítulo 1 verso 8

Mas uma coisa sempre temos que ter em mente que Deus não nos desampara nunca, Ele sempre estará conosco, nos protegendo e nos amparando, mesmo nas horas mais difíceis e se as coisas não saírem do jeito que queremos, lembre-se sempre que Deus está fazendo o melhor para nós e nós é que não achamos  que aquilo não é o melhor.

A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos. Jeremias – Capítulo 2 versículo 19

Quando estamos no centro da vontade de Deus, as coisas vão bem, mas quando resolvemos sair e abandonar os caminhos do Senhor pode ter certeza que nuvens negras irão pairar sobre nossas vidas e seremos assolados como nunca trazendo muita tristeza e incertezas nas nossas vidas. Mas geralmente perguntamos qual é a vontade de Deus para mim? Esta pergunta devemos fazer através das nossas orações diárias, onde colocamos nas mãos do Espirito Santo de Deus e no momento dEle receberemos a resposta, tenho certeza disto.

Se observarmos na Palavra de Deus, muitos Profetas e até os Apóstolos de Jesus viviam uma vida dentro de suas vontades sem se preocuparem com o que Deus queria para eles, mas Deus interveio e no momento certo os chamou para o trabalho na tarefa de levar a Palavra de Deus a todas as criaturas. Abraão foi um deles, depois Moisés que abandonou seu palácio e foi libertar o povo de Deus da escravidão do Egito, pagou um preço alto por duvidar de Deus ao tocar na rocha, onde Deus havia dito para tocar que iria sair água.

Tenha sempre em mente uma coisa que é no deserto que Deus nos coloca a prova da sua vontade, ou seja, nos momentos mais difíceis da nossa vida é que Deus nos coloca a prova se realmente merecemos fazer parte do seu reino ou não. Tenho certeza que geralmente nesses momentos esquecemo-nos de tudo e não somos fieis como Jó foi e não amaldiçoou o seu Deus. Jesus no Getsemani teve medo do momento que iria ter que passar e pediu ao Pai que lhe afastasse o cálice, mas aquele era o deserto de Jesus, momento em que Ele estava sendo colocado a prova de tudo que iria fazer pela humanidade, morrer por nós. 

Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre.
Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.
Jó – Capítulo 2 versículos 9 e 10


Transcrições Bíblicas – Almeida Corrigida e Revisada Fiel – Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário