domingo, 26 de outubro de 2014

REFLEXÃO NA MADRUGADA

A minha libertação começou a partir do momento em que comecei a entender realmente o sentido da vinda de Jesus como homem, até nós, toda sua trajetória desde o nascimento até sua morte na cruz, todo martírio que passou em meu lugar, pois até então eu é que deveria passar por tudo aquilo até ser sacrificado, pois herdeiro do pecado sou eu.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João – Capítulo 1 verso 14

Tudo isto foi feito por mim e por você que agora está lendo esta mensagem do blog Caçador de Deus. Porque falo na primeira pessoa, por mim? Isto não é egoismo, mas como sabemos a salvação é individual e cada um de nós prestará conta do que fez ou do que deixou de fazer. A salvação é individual e cada um tem que lutar diariamente para conseguir a sua salvação, através do estudo da Palavra de Deus e colocar em prática o que aprendeu, pois apenas estudar a Palavra de Deus e não colocar em prática de nada vale.

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos – Capítulo 14 verso 12

Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. Salmos 37 verso 39

Eu não tenho o que temer pois a cruz me libertou, e eu fui salvo lá na cruz.

Muitas pessoas hoje morrem de medo das coisas de Deus e tem a Palavra de Deus como um terror na sua vida, pois ela nos proíbe disto e daquilo, mas quando somos liberto e passamos a compreender o real sentido da Palavra de Deus descobrimos que Deus apenas sempre quis o melhor para cada um de nós e não há o que temer, pois Deus não é um Pai vingativo, Ele é amor, apenas devo compreender o que Ele quer para minha vida, Ele é zeloso, Pai de amor para com toda criatura.

Pessoas hoje estão escondendo dentro de igrejas/templos físicos com medo, mas um medo imposto pelo homem, que muitas vezes impõem um terror psicológico nas pessoas de tudo que está de errado na vida delas é obra de satanás, ou se você estiver fora da igreja será presa fácil para ele e que tudo que fizer diferente é pecado. Não é assim, pois vivemos no mundo para aprendermos a nos defender e essa defesa vem quando passamos a conhecer verdadeiramente a Palavra de Deus, pois Ela nos liberta e nos traz conforto aos nossos espíritos.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João – Capítulo 4 verso 18

Estas pessoas também muitas vezes estão lá em busca de coisas materiais para suas vidas o que é ruim, pois desconhecem a Palavra de Deus e seu real sentido, que é um código de conduta ética moral para mudança das nossas vidas, que muitas vezes caminham por rumos diferentes ao que Deus preparou para cada um de nós. A maioria das igrejas hoje não estão preocupadas em pregar verdadeiramente a Palavra de Deus e muitas vezes o púlpito é usado como um local de palestras de autoajuda, lições de vida, vendas de produtos como livros cds e dvds, como aquelas pessoas faziam quando Jesus entrou no templo e os expulsou pois estavam fazendo da casa do Senhor de local de comércio, mas a verdadeira Palavra de Deus na verdade não é passada aos cristãos, que entram vazios e saem vazios.

Tenho que ter paz em meu coração, pois a paz me aproxima de Deus, e sem ela sim, me afasto e passo a ser presa fácil para o inimigo de Deus, que fica a espreita como um leão pronto para devorar sua presa.

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro – Capítulo 5 verso 8

Deus quer o melhor para os seus eleitos e jamais os abandona e nós jamais devemos colocá-lo na parede, pois muitas vezes o que fazemos principalmente quando estamos passando por aflições, por doenças ou algumas dificuldades começamos a questioná-lo por que passamos por tal situação. Na Palavra é dito: “Pode o vazo questionar o oleiro”.

Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus réplicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Romanos – Capítulo 9 verso 20

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias – Capítulo 33 verso 3

Posto que as nossas maldades testificam contra nós, ó Senhor, age por amor do teu nome; porque as nossas rebeldias se multiplicaram; contra ti pecamos. Jeremias – Capítulo 14 verso 7

Assim também Deus tem uma forma de escolher o seu povo e que não é apenas aqueles que foram tirados da escravidão no Egito e seus descendentes, mas também aqueles a quem não eram o seu povo, ou seja, todos tem oportunidade de correr para os braços do Pai, pois como Ele disse a Abrão, “e eu farei de ti uma grande nação”. Êxodo 32:10

Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; E amada à que não era amada. Romanos – Capítulo 9 verso 25

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações; Gênesis – Capítulo 17 verso de 1 a 4

Transcrições BíblicasAlmeida Corrigida e Revisada FielBíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário