sexta-feira, 29 de agosto de 2014

O FIM ESTÁ PRÓXIMO?

Passamos hoje na terra por momentos difíceis em que muitas pessoas acham que a volta de Jesus já é eminente, mas quando vamos até as escrituras, ou Palavra de Deus encontramos respaldo em dizer que apenas estamos no princípio das dores e que muitas coisas ainda estão por acontecer até que a volta de Jesus ocorra.

Jesus deixou bem claro que somente Deus sabe a hora e o dia da Sua vida e mais ninguém nesse universo, mas que alguns fatos iriam ocorrer para anunciar que sua vinda estaria próxima e que nós deveriamos ficar atentos.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Mateus – Capítulo 24 verso 33

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus – Capítulo 24 verso 36

E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Marcos – Capítulo 13 verso 7

O princípio das dores já estamos vivendo, onde muitos estão sendo enganados, sendo levados para o matadouro como ovelhas, por isto Jesus nos conclama a vigiar e orar e abrir os nossos olhos espirituais para que não caiamos nas armadilhas das trevas e não sejamos enganados, pois no mundo hoje impera o mal no coração do homem, pela corrupção, pelo orgulho, avareza e vaidade são tantas as corrupções que ninguém já não acredita mais em ninguém e veja o que Mateus escreveu em seu evangelho:

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Mateus – Capítulo 24 versos 23 a 25

Mas a volta de Jesus será para buscar os seus eleitos, aqueles que fizeram por merecer estar com Ele na grande tribulação, no grande julgamento e receber o galardão, a vida eterna e a recompensa será como Deus prometeu no livro de Apocalipse no capítulo 21 versos 3 e 4. Jesus nos orienta ainda para que estejamos sempre preparados para não sermos pegos de surpresa pois a Sua volta será repentina e inesperada e devemos estar preparados a todo instante em espírito e em verdade, ele virá sobre as nuvens, as trombetas soarão, os anjos anunciarão e todos os quatro cantos da terra ouvirão e saberão que Jesus está de volta para buscar os eleitos.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse – Capítulo 21 versos 3 e 4

Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
Salmos 37 versos 9 a 11

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus – Capítulo 24 verso 27

Concluindo mais um estudo notamos que realmente estamos vivendo momentos difíceis na terra onde está havendo guerras, Israel e Faixa de Gaza, Iraque Cristãos sendo mortos porque não querem se converter ao islamismo, vírus ebola dizimando vidas na África, desentendimento entre negros e brancos nos Estados Unidos, Brasil, com grandes problemas financeiros e escassez de água, desmatamento de florestas desenfreado, Argentina numa crise financeira grave, Europa com países com grandes problemas financeiros e de empregos, Ásia com superpopulação e grandes problemas de poluição, terremoto no Japão e vazamento da usina nuclear de Fukushima, grandes furacões, enchentes na Índia, terremoto na China e por ai vai. Tem muito mais coisa, mas o que mais preocupa no momento é o vírus ebola que pode trazer uma peste sem controle para o mundo inteiro e dizimar muitas vidas e só não quer ver que estamos vivendo o princípio das dores quem não quer enxergar. Jesus deixou bem claro que tudo isto iria acontecer, mas que todo aquele que Nele crê viverá e terá a vida eterna.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus – Capítulo 24 verso 35

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16 verso 10

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João – Capítulo 11 verso 26
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
2 Coríntios - Capítulo 1 versos 3 e 4


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILHOS DO AMOR OU DA PERDIÇÃO!

Vivemos momentos difíceis hoje em nosso País aonde a corrupção chegou há um ponto que muitas vezes nem acreditamos em mais nada e ninguém...