quinta-feira, 3 de abril de 2014

EXISTE MESMO A REENCARNAÇÃO?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus – Capítulo 9 versos 27 e 28

Na carta que Paulo escreveu aos Hebreus, ele destaca como será o fim do homem na terra e deixa bem claro que morreremos uma só vez e depois seremos levados ao julgamento diante de Deus Pai.

Salomão também escreveu a respeito do juízo onde todos seremos levados no final da nossa jornada pela terra, a presença de Deus para o grande julgamento e isto se dará com a volta de Jesus.

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes – Capítulo 11 verso 9

Até certa época da minha vida acreditava que viria a terra várias vezes para expurgar meus pecados em uma nova vida e ao final de várias idas e vindas chegaria a  pureza espiritual e me tornaria um ser angelical, mas estava enganado, pois estudando a Palavra de Deus não encontrei em parte alguma relatos a respeito. Hoje mais maduro realmente creio que estava indo na contra mão dos ensinos cristãos o que me levaria à perdição ou a segunda morte, pois na Palavra de Deus apenas existem citações de que no final da nossa vida dormimos e aguardamos a nova vinda de Jesus, pois isto é uma promessa e eu creio nesta promessa, pois olha o que o Apóstolo João escreveu a respeito:

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
João - Capítulo 5 versos  28 e 29

Nós seremos julgados conforme o que Jesus Cristo pregou, e não há escapatória para esse julgamento, é uma promessa de Jesus, pois Ele veio para nos mostrar o caminho da salvação, mas muitos o rejeitaram, tenho certeza que eu não o rejeitei e não deixarei escapar minha salvação vou tentando colocar em prática o que Jesus Cristo ensinou naquela época e muitos até hoje não entenderam a real situação que levou Jesus vir até nós e morrer em nosso lugar, pregado numa cruz.

No dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho. Romanos – Capítulo 2 verso 16

Lucas ao escrever Atos dos Apóstolos relata sobre o juízo, ou final dos tempos onde todos serão levados a presença de Deus para o julgamento conforme disse Jesus, mas esse dia somente Deus o sabe, pois o próprio Jesus deixou isto bem claro que Ele voltaria, mas somente o Pai sabe o dia e que nós deveríamos estar preparados para esse dia, em todo o momento para não sermos pegos de surpresa.

Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. Atos dos Apóstolos – Capítulo 17 verso 31

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos – Capítulo 13 verso 32

Ao final do estudo realmente estou convicto de que não existe a tal falada reencarnação, pois em lugar algum da Palavra de Deus está escrito a respeito, somente que quando morremos dormimos, nossa carne volta ao pó da terra e o espírito volta para Deus de onde ele deu a origem da alma. Concluo também que alma é a união do corpo e espírito, ou seja, o homem vivente, e espírito a essência colocada por Deus nesse corpo, como aconteceu com Adão quando foi formado. Deus fez um corpo do barro da terra e nele colocou o sopro da vida, vindo com isto a ser Adão, ou ser humano feito de corpo e espírito.

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. 1 Coríntios  - Capítulo 15 verso 20

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. 1 Tessalonicenses – Capítulo 4 verso 14



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário