domingo, 6 de outubro de 2013

POR QUE TANTA ANSIEDADE?

Há vários dias vinha me preocupando com algumas publicações de pessoas no Facebook a respeito dos nossos governantes, dos nossos parlamentares, magistrados, preocupações estas sobre suas condutas e sobre seus atos. Num determinado momento Deus falando comigo, tornou-me a incomodar dizendo que eu tinha que tomar muito cuidado com esse tipo de coisa, “Facebook”, pois pessoas estão sendo usadas para mascarar a ação do mal tentando desviar a atenção dos cristãos com mensagens que causam um mal estar muito grande e que para elas muitas vezes não estão causando nada de ruim.

Eu sei disso, pois já fui vítima de algumas publicações onde pessoas foram usadas sem elas saberem para que eu fosse atacado pelas forças do mal o que me levou a uma decepção muito grande, onde tive que pedir perdão pelo meu erro e chegando inclusive ao extremo de ficar com muita raiva no momento o que não é bom para ninguém pois no auge de uma decepção as vezes machucamos pessoas e deixamos marcas profundas que demoram para curar e muitas vezes nem cura tem.

Onde quero chegar com esses dizeres? Quando lia o livro do Augusto Cury, “O Futuro da Humanidade”, um dos personagens do livro fez uma explanação que publico a seguir.

“Qualquer ser humano – intelectual ou iletrado, rico ou pobre, medico ou paciente, ativista ou alienado – é afetado pela sociedade e, por sua vez, interfere nas conquistas e perdas da própria sociedade através de seus comportamentos. Queria dizer que todos são corresponsáveis pelo futuro da sociedade e, por conseqüência, pelo futuro da humanidade e do planeta como um todo.

Nossos comportamentos afetam de três modos as pessoas: alteram o tempo delas; alteram a memória delas, através do registro desses comportamentos; e alteram a qualidade e freqüência das suas reações. Alterando o tempo, a memória e as reações das pessoas, modificamos seu futuro, sua história. Trecho extraído do livro “O Futuro da Humanidade”, escrito por Augusto Cury – Capítulo 11, página 87”

Esse trecho do livro mostra claramente a responsabilidade de cada um de nós no contexto da humanidade, ou seja, todos nós interferimos de uma forma direta ou indireta nas energias do nosso planeta e com isto devemos analisar o que estamos fazendo para mais tarde não sermos responsabilizados por coisas que irão acontecer pelos nossos atos, principalmente no falar, no criticar, etc.

Com isto o Espírito Santo me mostrava que viemos ao mundo pela graça e bondade de Deus e que seremos cobrados no final da jornada pelo que fizemos ou que deixamos de fazer e que eu não deveria me preocupar com essas pessoas investidas de autoridades que às vezes não fazem nada para ajudar seu semelhante e que foram revestidas desse poder por Deus em primeiro lugar e quando deixam de fazer alguma coisa ou fazem coisas erradas estão influenciando no futuro das pessoas, muitas vezes causando inclusive mortes, tristezas, fome, miséria e outras coisas mais. Quando deixam de fazer uma lei para atender a sociedade, deixam de cumprir seus compromissos que fizeram jura em atendê-los, estão causando um mal muito grande à humanidade.

O Espírito Santo quando me falava a respeito de rede social, Ele me alertava para uma condição que está levando as pessoas a ficarem ansiosas com as coisas que estão sendo publicadas e sendo reveladas e que de alguma forma está influenciando no futuro da humanidade. O Apóstolo Paulo escreveu a respeito da ansiedade humana há 2000 anos, quando falou aos Filipenses e Deus usou um ímpio para falar comigo estas palavras.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses – Capítulo 4 verso 6

Muitas dessas pessoas estão trocando o Deus verdadeiro que lhes outorgou essa autoridade que estão investidas, por deuses que lhes dão prazeres momentâneos e se esquecem dos seus compromissos e o que estão causando a outras pessoas, pois muitas vezes acham que não prejudicam ninguém, grande engano. Olha o alerta de Deus para essas pessoas.

E não andeis após outros deuses para os servirdes, e para vos inclinardes diante deles, nem me provoqueis à ira com a obra de vossas mãos, para que não vos faça mal. Jeremias - Capítulo 25 verso 6

E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles. Levítico – Capítulo 20 verso 23

No livro de Eclesiastes escrito pelo Rei Salomão, que tinha grande sabedoria fala muito sobre a vaidade, pois muitos quando assumem alguma posição perdem sua visão que tinha de Deus e deixam a vaidade tomar conta de suas vidas, pois passam a serem usados pelo lado do mal para seus feitos contra os eleitos de Deus.

E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Efésios – Capítulo 4 verso 17

Fui alertado também que não devemos nos preocupar e ficarmos estarrecidos com as atrocidades que certas pessoas estão cometendo, pois cada um de nós terá que prestar contas um dia ao nosso Grande Pai que está no Céu a nossa espera e também que esses momentos de dificuldades iriam acontecer e ai sim o fim estaria próximo, com a volta de Jesus. Paulo alertava ao povo de Éfeso que andasse conforme os preceitos cristãos, pois todos nós fomos chamados por Jesus Cristo para que fizéssemos desse mundo um local bom e agradável a toda a criatura. O que entendo realmente é que cada um de nós tem que fazer sua parte e o resto Deus nosso Pai completará. Que devemos nos preocupar sim com a nossa conduta e não com os outros, pois no final da jornada seremos provados se realmente merecemos o habitar no Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo, então irmão faça a sua parte, pois apesar de tudo Deus está no controle de todas as coisas.

Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Efésios – Capítulo 4 verso 1

De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos – Capítulo 14 verso 12

Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto. Lucas – Capítulo  21 verso 31


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário