domingo, 27 de outubro de 2013

POR QUE BATALHA ESPIRITUAL?

Sempre gostei muito de Batalha Espiritual e tenho uma sintonia muito grande com o assunto, pois eu sou oriundo do espiritismo e por lá conheci muito bem o quanto somos assolados aqui na terra por espíritos malignos ou forças espirituais do mal. Lá eu aprendi que existe uma luta muito grande entre as forças do bem e do mal e que muitas coisas que acontecem conosco são provenientes de forças espirituais e hoje como evangélico sei que Deus fez com que eu passasse por lá para aprender sobre o assunto.

Um exemplo são várias doenças que hoje estão no mundo e que muitas vezes a ciência não tem uma explicação para a causa e também como conseguir a cura dessas doenças e que nós aqueles que gostam de estudar sobre Batalha espiritual chamam de doenças espirituais ou doenças da alma. O Apóstolo dos gentios, Paulo, escreveu muito bem sobre isto nos deixando um alerta contra os ataques das forças espirituais do mal sobre as nossas vidas, veja o que ele escreveu em suas cartas ao povo de Éfeso.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios - Capítulo 6 verso 12
             
Após várias leituras sobre livros de Batalha Espiritual fiquei mais ciente ainda de como as forças do mal atuam em nossas vidas e alguns livros são da Rebecca Brown, como Ele veio para Libertar os Cativos e outros e um que me ajudou muito sobre libertação foi “Porcos na Sala de Frank e Ida Mae Hammond”, além de Filhos do Fogo escrito por Daniel Mastral aos quais travei uma luta muito grande para fazer a sua leitura e até hoje ainda não terminei de lê-los, mas vou conseguir.

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Efésios – Capítulo 2 verso 2

Temos que entender que na maioria das vezes as nossas lutas acontecem porque estamos em pecado, mas a maioria das pessoas desconhece isto e acham que estão passando por dificuldades é porque tem que passar, mas nosso Pai que está no céu não quer que isto aconteça, pois Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre, basta que o busquemos de todo o coração, inclusive Ele deu o Seu próprio Filho para morrer por nós e nos libertar do pecado, Jesus, olha o que o Profeta Isaias escreveu a respeito.

Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Isaías – Capítulo 5 verso 13

Nossas lutas hoje estão sendo travadas muitas vezes no plano espiritual, onde Deus tem destacado anjos para lutar por nós, mas nós ignoramos isto, pois achamos que o que estamos passando são doenças hereditárias que trazemos dos nossos antepassados, e geralmente esses males são provenientes do nosso distanciamento de Deus e andamos no pecado e o príncipe deste mundo que já está julgado é que muitas vezes está mandando em nossas vidas, pois preferimos as coisas materiais às coisas espirituais.

Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. João - Capítulo 12 verso 31

Muitas das nossas doenças estão relacionadas ao pecado, pois como estamos vendo o homem está caminhando sobre a terra cheio de ira, remorso, desrespeito, cobiça, falta de perdão, dando mais valor aos bens materiais e afastando cada vez mais do Criador, deixando com isto os valores morais e preferindo as coisas do mundo e como vimos no evangelho de João, citado acima, quem é o príncipe deste mundo?

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Efésios – Capítulo 4 versos 26 e 27

Na carta de Tiago, ele nos exorta que é muito fácil vencer o mal, apenas basta que estejamos nos caminhos de Deus, buscando-O de todo o coração resistindo ao pecado, pois o pai do pecado é o diabo e ele fugirá de nós. Com certeza isto é muito real, pois quando resistimos ao pecado e andamos segundo os conselhos de Deus tudo muda em nossa vida e tudo fica melhor. Deus deixou que o Espírito Santo viesse até nós e faça distribuição dos dons diversos a cada um para que possamos vencer o mal deste mundo.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago – Capítulo 4 verso 7

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Romanos – Capítulo 12 verso 6

Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. 1 Coríntios – Capítulo 12 verso 11

Uma só é a resposta de Deus para aqueles que querem a salvação, de que Jesus Cristo seu filho amado, veio até nós para que fossemos libertos do pecado e com isto sejamos salvos para uma vida melhor e eterna ao lado dos anjos e Deus. Não adianta ficar batendo cabeça daqui e Dalí, pois a nossa libertação ocorreu através da morte de Jesus na Cruz e nós realmente só seremos libertos a partir do momento em que entendermos isto e abandonar o pecado e caminhar para Deus, pois Ele nos aguarda de braços abertos, como um pai espera seu filho de retorno a sua casa, assim como o filho pródigo quando retornou a sua casa, como está no livro de Lucas,  capítulo 15 versos de 11 a 32.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Romanos – Capítulo 8 verso 2

Temos que estar com nossa casa espiritual bem arejada e apoiada na Palavra de Deus, pois se apenas pedir perdão a Deus pelo pecado e continuar na mesma vida olha o que acontece:

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má.
Mateus – Capítulo 12 versos 43 a 45

Por isto não adianta ficar daqui e dali, mas temos que ter em mente o que Deus disse a Josué, para que ele fosse próspero e conseguisse vencer as dificuldades das quais iria passar em acabar de conduzir o povo de Israel até a terra prometida, leia e reflita: Josué capítulo primeiro do versículo 1 ao 9. Isto serve para a vida de todo cristão independente de religião ou crença, como um modo de vida para sempre. Leia também Isaias 53 do verso 1 ao 12 para entender que nossas doenças e dores foram saradas e curadas lá na cruz e não esqueça das armaduras de Deus como está em Efésios, capítulo 6 do verso 1 ao 20, pois o remédio para nossas dores e enfermidades estão nessas passagens. Mas lembre-se sempre, toda a Palavra de Deus tem muito mais para as nossas vidas, medite sempre nela e seja muito feliz com Deus.



Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário