sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COMO É BOA E AGRADÁVEL A PRESENÇA DO SENHOR!

Há vários dias venho orando e pedindo ao Espírito Santo uma mensagem para eu publicar no Blog Caçador de Deus, pois estava sem inspiração para escrever mesmo meditando na Palavra de Deus. No domingo no culto no Lar veio a mim a Palavra sobre o Consolador Prometido que está em João Capítulo 14 a partir do verso 16 onde Jesus nós prometeu que nos não ficaríamos órfãos, pois o Espírito da Verdade viria e a seu tempo tudo nos revelaria.

Comecei a meditar sobre esta passagem e cheguei à conclusão de que realmente quem convence o cristão do pecado é o Espírito Santo e que a partir daí somos transformados e renovados para que possamos realmente crer e entender o que realmente Deus quer nos falar através de Sua Palavra. O Apóstolo Paulo nos advertiu que nós não deveríamos nos conformar com o mundo em que vivemos, mas que deveríamos lutar contras as forças do mal que atuam no mundo e nos preparar para experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos – Capítulo 12 verso 2

Após a nossa entrega a Jesus Cristo, começamos a desfrutar de uma vida melhor, pois recebemos o escudo da salvação que nos protege das investidas do mal nas nossas vidas. Mas quando essa renovação acontece ai é que passamos a entender como estávamos no caminho errado e de como o mal atuava nas nossas vidas, mas nesse momento começamos a sentir a mão de Deus a atuar em nós e a nos proteger das investidas de satanás.

Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu. Salmos 18 verso 35

O nosso escudo e fortaleza é Jesus Cristo, que morreu por nós para perdão dos nossos pecados e através do seu sacrifício na cruz as portas do céu foram abertas para nos receber e anjos foram destacados para nos guiar e nos livrar do mal. Quando recebemos o selo da aliança, nós realmente escrevemos o nosso nome no livro da vida e passamos a ser herdeiros das promessas de Deus para nós.

O Senhor vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;
O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
Salmos 18 versos 46 a 48

Para que realmente possamos a ser herdeiros da promessa, temos que ter um coração perfeito, sem pecado, e fazer de tudo para andar debaixo da mão de Deus, pois o nosso adversário anda ao redor bramando como um leão para pegar sua presa e nós não podemos retornar ao pecado, mas continuar em frente rumo à salvação total. Quando experimentamos a presença de Deus nas nossas vidas passamos a sentir como é boa e agradável a Sua bondade.

A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.
O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.
Salmos 19 versos 7 a 10

Que o Senhor Jesus jamais nos deixe retroceder em nossos erros, mas nos ajude a entendê-los e cada dia mais nos purificar nos livrando daqueles que querem a nossa queda. Que sejamos fortes e vitoriosos e que possamos guardar sempre em nossos corações a marca da promessa, pois a vinda do Senhor está próxima e nós queremos fazer parte daqueles que irão morar com Ele na nova terra.

Também por eles é admoestado o teu servo; e em os guardar há grande recompensa.
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Salmos 19 versos 11 a 13

Encerrando o estudo, desejo de todo o coração que todos nós cristãos sejamos revestidos das armaduras de Deus que nos livrará e nos fortacerá no Senhor e na força do Seu poder, por que a nossa luta não é contra o sangue e carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes, amém.


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário