sábado, 15 de junho de 2013

DEVO ESTAR PREPARADO PARA A VINDA DO SENHOR?

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. Apocalipse – Capítulo 1 verso 3

Fazendo estudo do livro de Apocalipse, me detive diante do versículo acima onde Deus começou a me falar que as bem-aventuranças não estão apenas no sermão da montanha, mas em toda a sua Palavra nos advertindo que se realmente andarmos nos Seus preceitos e guardarmos seus mandamentos seremos felizes no final da nossa jornada.

Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. Apocalipse – Capítulo 22 verso 7

Eu clamava a Deus sobre as desigualdades desse mundo, onde poucos têm muito e muitos vivem na miséria, o Espírito Santo chamou-me a atenção dizendo que tudo nesse mundo funciona e acontece de acordo com a vontade de Deus e que nós não devemos questionar os motivos de tanta desigualdade, mas fazer da nossa parte, pois cada um dará conta de si mesmo. Disse-me ainda que muitas coisas ainda vão acontecer para tentar amolecer os corações dos homens que andam tão endurecidos, pois se esqueceram que nós estamos nesse mundo é preparando para uma vida futura melhor, pois esta aqui é apenas por um instante. 

E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Apocalipse – Capítulo 22 verso 6

Hoje sou sabedor de como realmente funciona o reino de Deus, e luto diariamente contra meus erros e defeitos, principalmente o erro do pecado, pois sou um pecador, mas como disse o Apóstolo Paulo, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios – Capítulo 6 verso 12”, por isto temos que estar vigilantes a todo instante, pois o ladrão vem para roubar matar e destruir, mas Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João – Capítulo 10 verso 10

No final do livro das Profecias, somos advertidos que esse mundo continuará como está, mas que deveríamos nos santificar e preparar, pois no final Jesus retornará com seus anjos para buscar os justos e aqueles que não guardaram os Seus mandamentos serão julgados e receberão o que lhes cabe, o fogo eterno. Ainda existe esperança, pois a todo o instante somos chacoalhados pelo Espírito Santo nos concitando a voltar para os braços do Senhor, pois o fim está próximo.

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse – Capítulo 22 verso 11

Aqueles que temem ao Senhor não se preocupam, pois sabem o que os espera, mas aqueles que andam fora dos trilhos da salvação e que não se preocupam com sua vida futura têm o temor da morte, pois não sabem o que lhes espera. Devemos temer a morte? Claro que não, pois é uma coisa natural, e os que estão se preparando para a santificação no final da jornada, descansam no Senhor, pois só Ele nos dá o verdadeiro descanso, que é uma promessa do Senhor.

Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas – Capítulo 11 verso 28


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário