sábado, 25 de maio de 2013

DEVO TEMER A MORTE?

Uma coisa em nossas vidas que não devemos nos preocupar é com a morte, pois se formos ficar pensando nisto todo instante ficaremos até loucos. Mas de uma coisa eu tenho certeza que a partir do momento em que nascemos começamos a morrer, pois este é o final de todo ser vivente na terra. Muitas pessoas se preocupam com esse momento, pois existe um grande mistério em tudo isto que o homem não conseguiu desvendar, o que realmente acontecerá após o fechar de olhos na terra.

E nós os cristãos o que pensamos a respeito da morte. Anteriormente eu acreditava que a morte não existia, pois numa época passada eu cria na reencarnação. Após longos estudos da Palavra de Deus mudei meu conceito em relação a isto e hoje sei que em lugar nenhum da Palavra de Deus se fala em reencarnação, apenas na morte e na ressurreição dos justos e que só morreremos uma só vez.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus – Capítulo  9 verso 27

Na Palavra de Deus no livro Gênesis no capítulo 2 versículo 17, fala que devido o pecado do homem no paraíso todos nós estamos sujeito a morte, pela desobediência.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis – Capítulo 2 verso 17

Mas o que vem a ser a morte? Conforme a Palavra de Deus a Morte é comparada a um sono profundo, assim como Jesus se referiu a Lázaro quando havia morrido.

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. 
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; 
João – Capítulo 11 versos 11 a 14

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses – Capítulo 4 verso 13

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel – Capítulo 12 verso 2

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. 
Eclesiastes – Capítulo 9 versos 5 e 6

          E Jesus, temeu a morte quando orava no Getsêmani? Claro que não, naquele momento angustiante de sua vida Ele pedia a Deus forças para suportar a todo o martírio que teria que passar, mas a morte, Ele tinha conhecimento que iria ressuscitar e estaria com o Pai em três dias, portanto Ele não temeu a morte.

O mesmo deve ocorrer conosco os cristãos, pois uma coisa temos certeza que Jesus deixou uma promessa que Ele viria e nos ressuscitaria no final dos tempos e que aguardássemos esse tempo, pois só Deus nosso Pai sabe o dia, mas Ele deixou algumas situações que iriam ocorrer e que estaria anunciando que o fim estaria próximo, como está no livro de Mateus, veja no capítulo  24, versos de 5 a 8.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. João – Capítulo 6 verso 40

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse – Capítulo 22 verso 12

Quando da criação do homem lá no Éden, Deus usou o pó da terra para formar o corpo e o sopro divino, fôlego da vida, para formar com isto a alma do homem, portanto quando da morte, o corpo volta a terra e o fôlego divino volta para Deus e caímos num sono profundo e por isto, ficamos sabendo que os mortos não louvam ao Senhor, apenas os vivos. Por este motivo devemos tomar cuidado com aqueles que já partiram e dizem que estão falando em nome de Deus, ou trazendo alguma mensagem aos seus entes queridos, será que são realmente os que já partiram através da morte? Assim Deus deixou para nós uma advertência em Deuteronômio. ”Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio - Capítulo 18 verso 11”, conforme a Palavra de Deus, eu estava errado quando acreditava em reencarnação e consultava os mortos, mas hoje já estou liberto desta desobediência e caminhando conforme a Palavra de Deus e não segundo a doutrina de homens.

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes – Capítulo 12 verso 7

Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio. Salmos 115 verso 17


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário