sábado, 16 de março de 2013

SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS


Hoje quero conversar um pouco sobre fé que para muitos é difícil de compreender, mas para nós cristãos não é assim, mas como posso entender a fé? Como está na Palavra de Deus, a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, como Paulo escreveu aos Romanos, pois então só conseguiremos esse dom, o dom da fé quando meditarmos na Palavra de Deus. A fé não é palpável, mas sabemos que ela existe a partir de quando eu entro na Presença de Deus e creio que Ele existe e pode mudar a minha vida e me transformar.

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos – Capítulo 10 verso 17

A fé é um dom de Deus e nós carecemos dela para a nossa salvação, pois só serei salvo se realmente crer que Deus pode me dar esse dom e que Jesus Cristo seu Filho veio ao mundo para me salvar. Tenho que ter fé que a morte de Jesus na Cruz foi em meu benefício para perdão dos meus pecados e por conseqüência a minha salvação. Paulo quando escreveu aos Hebreus disse que sem fé é impossível agradar a Deus.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus – Capítulo 11 verso 6

Em Éfeso, o Apostolo Paulo deixou bem claro que nós seremos salvos pela Graça e que isto ocorre por meio da fé, então muitos que acham que serão salvos por obras se preparem, pois a salvação será através da Graça que vem de Deus, posteriormente serão observadas as nossas obras.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios – Capítulo 2 verso 8

Como disse a Fé é um dom de Deus, um estilo de vida do cristão, é a maneira usada por Deus para justificar aqueles que são seus filhos e ela nasce e cresce no nosso coração à medida que vamos estudando e compreendendo a Palavra de Deus e é claro com a ajuda do Espírito Santo, o consolador.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse – Capítulo 14 verso 12

Tomé só acreditou na ressurreição de Jesus após tocar em suas chagas, mas Jesus advertiu que bem aventurados seriam aqueles que creram sem, contudo presenciar os momentos de Jesus pela terra como homem, mas que aceitaram e O tem como Senhor e Salvador de suas vidas.

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé creste; bem-aventurados os que não viram e creram. João – Capítulo 20 verso 29

Concluindo essa palavra inspirada pelo Espírito Santo de Deus, chegamos à conclusão de que Deus a todo o momento distribui esse dom da Fé aos que aceitam seu filho como seu único intercessor e salvador, que não se desviam do caminho do bem e lutam a todo o momento para ter comunhão com Deus, pois essa é a justiça de Deus, que o Justo viverá pela Fé.

E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.  Gênesis – Capítulo 15 verso 6

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos – Capítulo 1 verso 17


Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário