sexta-feira, 1 de março de 2013

PORQUE SOMOS DESOBEDIENTES A DEUS?


Há muitos dias venho pedindo a Deus orientação no que devo escrever no meu blog Caçador de Deus, pois andei num período de apostasia danada. Orando e buscando a Deus, mesmo assim a inspiração para escrever não aparecia.

Terminei de ler um livro esta semana, o Colecionador de Lágrimas e estou começando a ler outro, mas muitas vezes faço algumas indagações a mim mesmo se não estou deixando de lado a Palavra de Deus para ler esses livros dos quais gosto muito e me ajudam a crescer. Hoje estou lutando contra isto, quando estava verificando meu computador Deus começou a falar comigo para que eu buscasse na Palavra DEle que Ele me conduziria ao assunto.

Pois bem, estou aqui com minha bíblia Hebraica e na Torá parei para verificar algumas marcações que havia feito quando fiz a leitura e foi ai que Deus começou a falar o porquê de tantas aflições que estamos passando nesses momentos na terra.

Existem algumas advertências de Deus para o seu povo que estão na bíblia, mas o homem sempre arrumou um jeitinho para burlar essas advertências e fazer o que bem entender o que é um sinal de desobediência aos ensinamentos trazidos por Moisés ao povo quando saia do êxodo no Egito e também para todos nós, pois os livros da lei são à base da Palavra de Deus.

Aquele povo que foi para o Egito por causa da fome, levados por José se tornou escravos dos egípcios e lá permaneceu por muitos anos. Mas Deus quando falou com Moisés disse que escutava o clamor do seu povo por liberdade e que Moisés iria ser o encarregado de retirá-los do Egito e levá-los para uma terra que emana leite e mel. No caminho Deus instituiu a sua lei para o seu povo só que o povo quando caminhavam pelo deserto começavam a murmurar e a desrespeitar a Deus momentos em que Deus teve vontade de destruir todo aquele povo, mas Moisés sempre intervia e pedia a Deus mais uma oportunidade.

Porque estou escrevendo isto, porque Deus me mostrou nesse momento que o mesmo vem acontecendo e bastas que olhemos na Sua Palavra que achamos onde estamos errando, por exemplo:

E Deus disse: Não fareis em vossa carne incisões por um morto, e não poreis em vós escrita de tatuagem – Eu sou Eteno. Levíticos Capítulo 19 a partir do versículo 27 da Bíblia Hebraica

O que mais vemos hoje são pessoas marcando seus corpos que muitas vezes chegam a parecer até animais. Escrevem de tudo, colocam figuras horrendas, mas nós temos que saber de uma coisa o nosso corpo é templo do Espírito Santo e para isto temos que preservá-lo sem máculas, pois o Espírito Santo não irá habitar num corpo todo maculado.

Deus ainda me disse mais: Não vos voltareis para as magias e para as feitiçarias; não busqueis impurificar-vos por elas – Eu sou o Eterno. Levíticos Capítulo 19 a partir do versículo 27 da Bíblia Hebraica

Outro dia discutia sobre isto, pois quando ia para a academia notei numa esquina algumas coisas de feitiçaria, ou seja, coisas consagradas ao diabo e ai nota-se como o povo ainda acredita nessas coisas.

Não vos volteis aos ídolos para servi-los, e não fareis deuses fundidos para vós – Eu sou o Eterno. Levíticos Capítulo 19 a partir do versículo 3 da Bíblia Hebraica

Um irmão de outra igreja me indagou certa vez porque eu não aceitava os santos da igreja católica, religião da qual eu saí. Disse ao mesmo que eu respeito cada um com a sua crença, mas que eu mesmo quando estava na igreja católica nunca acreditei em santo, aqueles de barro lá na igreja, pois todo homem que nasceu nessa terra até hoje através de conjunção carnal é pecador e tem a mácula do pecado, mas muitos conseguiram se purificar tanto espiritualmente que fizeram muito por essa humanidade, mas não se tornaram santos, foram pessoas de um dom espiritual muito grande que alcançaram a graça de Deus.

Santo até hoje que conheço e muito bem é Jesus Cristo, que nasceu de uma virgem e não tinha a mácula do pecado e ainda morreu por nós para perdão dos nossos pecados. Na Palavra de Deus tem a advertência de Deus para nós e não acontece?  Muitos não deixam de lado o Deus verdadeiro para adorar outros deuses...

Como vemos nessas citações em que Deus me mostrou, hoje são as mesmas coisas apenas ocorreram mudanças no modo de desobedecer a Deus, como aquele povo fazia no caminho para a terra prometida.

Porque Deus nos proibiu dessas coisas, porque Ele sabia que quando fizéssemos tais coisas corromperíamos nossos corações e O deixaríamos de lado para servir a outros deuses.

Transcrições Bíblicas - Bíblia Hebraica Baseada no Hebraico e à luz do Talmud e das Fontes Judaicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário