quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

FIDELIDADE COM DEUS


No final de 2012 ocorreram muitas especulações referentes aos finais dos tempos, pois alguns estudiosos das coisas do povo Maia divulgaram que o calendário maia só iria até o dia 21 de dezembro e por este motivo o mundo chegaria ao seu final.

Deus nosso Pai quando editou os cinco livros da lei chamou a nossa atenção para que não acreditássemos em prognosticadores e nem adivinhos pois Ele sabia que se tal coisa fizéssemos estaríamos passando por grandes momentos de aflições.

Muitas pessoas hoje estão envolvidas em tais abominações, consultando astros, mortos, signos, e divulgando a todo instante fatos que poderão acontecer e estas coisas mexem muito com o ser humano que não tem uma firmeza espiritual  e passam a acreditar nesses fatos.

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. 
Deuteronômio – Capítulo 18 versos de 9 a 14

No livro de deuteronômio no capítulo 18, Deus colocou nesses versículos alguns preceitos que devemos prestar a atenção para não estarmos desobedecendo a Ele, pois com essa desobediência seriamos lançados fora da benção DEle.

No final  do ano vimos que a divulgação do calendário maia até o dia 21 de dezembro, trouxe para muitos comoção levando vários grupos a acreditar que o mundo iria acabar e que deveriam procurar certos lugares que iriam ser preservados para aqueles que queriam se salvar. Um dos fatos que Deus disse foi que não deveríamos acreditar em prognosticadores, adivinhadores, etc.

Na palavra de Deus, é anunciado que o final virá com a vinda de Jesus para resgatar a sua igreja, mas que este fato irá acontecer um dia e que somente Deus sabe esse dia.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus - Capítulo 24 verso 36

O Pai se preocupou conosco e nos alertou para que tivéssemos cautela com tais abominações, que deveríamos buscar sempre o Reino de Deus e que as demais coisas nos seriam acrescentadas. No mundo hoje existem muitos aproveitadores que sempre estão as espreitas para atacar o povo de Deus e tentar tirar proveito. Quando Deus nos advertiu para não construir imagens e nem adorá-las e se curvarem diante delas é porque Ele sabia que deixaríamos de adorá-Lo para adorarmos outros deuses, pois o único santo que passou pela terra até hoje, foi seu Filho amado, que foi concebido pelo Espírito Santo e não foi maculado e por isto não tinha a marca do pecado herança de Adão e Eva.

A nossa fidelidade com Deus é testada a todo momento, pois um dos preceitos para estarmos debaixo da cobertura espiritual Dele é que deveríamos meditar na sua Palavra de dia e de noite que Ele seria conosco, como está no primeiro capítulo do livro de Josué, mas muitas vezes abandonamos isto para acreditar em outros deuses.

Jesus nos advertiu que nós seriamos perseguidos e atacados, humilhados a todo instante por causa dEle, mas que não desanimássemos que Ele seria conosco, pois Ele sofreu tudo isto mas venceu o mundo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João – Capítulo 16 verso 33

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Mateus – Capítulo 24 verso 9

Hoje após os fatos ocorridos vemos que os prognosticadores e adivinhadores foram envergonhados par a honra e glória de Deus nosso Pai.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário