quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

DERRUBANDO AS MURALHAS DE SUA VIDA


Muitas vezes muralhas são erguidas na nossa vida que não sabemos como iremos derrubá-las e vencer as dificuldades. Josué era um homem que andava segundo os planos de Deus e Deus era com ele, chegando a Jericó conduzindo o povo de Deus, após a saída do Egito, encontraram uma cidade fortificada e com uma grande muralha que aos olhos dos homens era difícil de romper ou derrubar, Jericó.

Ora Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas. 
Josué – Capítulo 6 versos de 1 a 4

Quantos de nós muitas vezes achamos que as muralhas das nossas vidas serão impossíveis de serem derrubadas. Devemos lembrar que o que é impossível para o homem é possível para Deus e cumprindo fielmente o que Deus quer para as nossas vidas essas muralhas virão abaixo.

Assim foi com Josué que durante sete dias rodeou as muralhas de Jericó e no sétimo dia como Deus lhe havia dito mandou que o povo gritasse e as trombetas fossem tocadas e toda a fortificação veio abaixo.

Josué não só tinha fé que aquilo iria acontecer como obedeceu a Deus fielmente. Nós muitas vezes apenas acreditamos nas coisas de Deus quando estamos em aflições e saímos buscando daqui e dali milagres que possam nos curar ou ajudar a sair daquele momento de aflições.

E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Então Josué, filho de Num, chamou aos sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança; e sete sacerdotes levem sete buzinas de chifres de carneiros, adiante da arca do SENHOR.
E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e quem estiver armado, passe adiante da arca do SENHOR.
E assim foi que, como Josué dissera ao povo, os sete sacerdotes, levando as sete buzinas de carneiros diante do SENHOR, passaram e tocaram as buzinas; e a arca da aliança do SENHOR os seguia.
Josué – Capítulo 6 versos de 5 a 8

Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. Josué – Capítulo 6 verso 20

Temos que lembrar que quando estamos vivendo em abundância esquecemos das coisas de Deus e nem sequer procuramos meditar na Sua Palavra, mas quando estamos no deserto ficamos desnorteados e saímos batendo cabeça daqui e dali a procura de soluções para os nossos problemas. Isto ocorre desde quando o povo de Deus saiu da escravidão lá do Egito e a maioria pagaram um preço muito alto, inclusive Moisés que duvidou quando Deus disse a ele para tocar na rocha que sairia água.

Sei o quanto é difícil para nós hoje acreditarmos em coisas que não vemos, mas de uma coisa eu tenho certeza que somos privilegiados pois não vimos mas cremos através da fé que temos em Deus nosso Pai, assim como Abraão creu quando Deus lhe mandou levar seu filho Isaque e oferecê-lo em sacrifício, ele tinha certeza que Deus de algum modo iria lhe ajudar a derrubar aquela muralha de incerteza sobre o que iria acontecer com seu filho.

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. 
João – Capítulo  20 verso 29

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.
Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. 
Hebreus – Capítulo 11 versos de 1 a 3

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigado pela opinião. Ela é muito importante para eu continuar a publicar matérias em meu blog.

      Excluir