sábado, 31 de março de 2012

ONDE ESTOU NO TABERNÁCULO DE DEUS?


Outro dia fazendo um estudo sobre o Tabernáculo, encontrei uma coisa muito séria publicada no estudo ao qual eu lia. Este estudo está no endereço abaixo. Lá o autor vem descrevendo como funcionava o Tabernáculo, que era dividido em três partes, sendo, Pátio, Santos e o Santos dos Santos. Ele diz ainda que a maioria dos crentes está no pátio e não conseguem nem chegar ao Santos.

Porque acontece isto? Após a leitura do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja", cheguei à conclusão que a maioria dos crentes estão vazios, passaram pela porta do Tabernáculo que é Jesus, mas estão vazios sem Jesus. No livro que mencionei, de Wayne Jacobsen, ele nos chama a atenção para uma coisa muito séria que está acontecendo hoje, muitos crentes estão é em busca de riquezas materiais, mas quando conhecemos Jesus temos que entender que a maior riqueza que devemos buscar é a espiritual, é libertação, cura interior.

            Ele retrata ainda que quando temos Jesus, não precisamos fazer correntes, participar de campanhas, etc., pois o Pai sabe do que nos precisamos e por esse motivo não precisamos ficar perambulando daqui e dali em busca de manifestações. Quando estamos com o foco da nossa visão em Deus, podemos ficar tranqüilo, pois sabemos que ele está nos protegendo e nos amparando e sabe o que é melhor para nós.

            Para que possamos caminhar no Tabernáculo, devemos nos encher do Espírito Santo e entrar, mas muitas vezes as coisas materiais estão em primeiro lugar para nós, impedido que o Espírito Santo habite em nós. Muitas lutas estão sendo travadas a nosso favor, por esse motivo, muitas vezes estamos aqui sofrendo a reação dessas lutas, mas nem se quer temos idéia de como os anjos de Deus lutam por nós, pois de uma coisa tenho certeza que Deus ama a todos nós independentes de cor, religião, política, situação financeira, etc., e Deus luta por cada um de nós, se não fosse isto Ele já teria destruído esse mundo e todos os homens, pois só Ele tem esse poder.

            No livro da Rebecca Brown "Guerra de Ataque", ela me ensinou uma coisa muito séria que eu não tinha ainda pensando, que quando Jesus morreu por nós na Cruz, o Sangue dele foi vertido para lavar nossos pecados e que a morte foi nossa libertação de todo julgo do diabo. Nas lutas contra satanás, temos que usar é o Nome de Jesus e não o Sangue, pois satanás tem medo é do nome de Jesus. O Sangue foi para que eu fosse limpo dos meus pecados. Em Paulo aos Efésios, Cap 2 Ele diz: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados". Por isso que Jesus fala em várias passagens, "Em meu nome..." - leia depois o evangelho de Mateus e ali encontrarão essas passagens. Então as nossas armas nas lutas espirituais são:

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
  Efésios Capítulo 6 versos de 10 a 18

             Mas temos que tomar cuidados pois somos ovelhas e os lobos estão doidos para atacar e levar aqueles que estão buscando os caminhos retos do Senhor.

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos Capítulo 13 verso 6

             Todos os dias temos que refletir sobre as Armaduras de Deus, fazendo dela a nossa oração principal, pois estamos diante de uma guerra que não vemos e buscar em todos os momentos estarmos equipados com toda essa armadura para vencermos o mal que anda solto no nosso planeta. Como crentes não podemos nunca aceitar com que as forças do mal sejam dominantes aqui. Temos que orar e vigiar e buscar dentro da Palavra de Deus, meditando incessantemente de dia e de noite para que não sejamos presas fácil para satanás e seus comparsas.

Este endereço fala sobre o Tabernáculo
A Bíblia em Bytes online - Revista
 Eletrônicahttp://www.bibliabytes.com.br

Qual é a nossa posição diante do Eterno?

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel

sexta-feira, 23 de março de 2012

PORQUE BATALHA ESPIRITUAL?


Muitas vezes, estamos sendo esmagados, triturados e não sabemos o porquê de tudo isto. Esquecemos que sofremos uma grande pressão de forças espirituais do mal além das pressões aqui na terra. Por isso o Apostolo Paulo escreveu em sua carta aos Efésios sobre as Armaduras de Deus.

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, -
Efésios Capítulo 6 versos de 10 a 18

            Por isso que Deus quando chamou a Josué, logo após a morte de Moisés, e naquele momento, Josué tendo ficado com medo, pois iria ter de acabar de conduzir o povo de Israel até a terra de Canaã, perguntou a Deus o que deveria fazer para não sofrer pressão do invisível e Deus lhe falou o seguinte:

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué Capítulo 1 versos de 6 a 9

       Muitas vezes somos oprimidos pelo invisível, porque não meditamos na Palavra de Deus e nem se quer pedimos a Ele que nos guarde de toda opressão e nos dê o livramento das coisas ruins que estão para acontecer.  Deus como nosso Pai sempre aguarda que abramos nossas bocas e peçamos a Ele que nos revista de toda a armadura para que possamos vencer o combate, pois cada novo dia que nos é dado por Deus é como se fosse uma nova jornada que empreenderemos nessa terra. Ai o próprio Deus deixou essa mensagem lá no livro de Oséias para todos nós, reflitamos nela.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias Capítulo 4 verso 6

           
Porque somos desobedientes e sempre nos esquecemos de buscar na Palavra de Deus o que Ele tem de melhor para nos dar, viramos presas fáceis por satanás e seus demônios que nos impelem a cometer muitos erros e a pecar. Nunca se viu tanta depressão no mundo de hoje, por quê? A palavra já diz, dê - pressão. Estamos vivendo sob pressão, mas quando somos lavados e remidos pelo sangue de Jesus, isto não acontece na nossa vida. Aquele Sangue que foi derramado por nós foi para que fossemos libertos do pecado e de todo ataque do mal. Aquele sangue vertido na cruz é o remédio de todas as nossas aflições e dores.

Jesus quando aguardava no Jardim do Getsêmani, onde iria ser traído e preso, chegou a suar sangue, não por medo e depressão, mas em saber que tudo que iria acontecer daquele momento em diante mudaria toda a trajetória de vida do homem na terra. E o que Ele fazia: ajoelhado, pedia a Deus forças para vencer o seu martírio.  Jesus conhecia o ser humano, mas não passou pelos mesmos problemas do homem, pois Ele estava continuamente em comunhão com o Pai.

Para sermos merecedores desse sangue temos que nos santificar dia-a-dia em nossa caminhada pela terra. Fácil sei que não é, assim como Josué teve medo, nós também temos medo muitas vezes de continuar a caminhada até Canaã, porque desconhecemos o que iremos encontrar, principalmente porque somente aquele que crê e tem fé é que será salvo, assim diz a palavra de Deus e a vida verdadeira que estamos lutando para conquistar não é essa aqui na terra, mas uma vida melhor com Deus, essa é a promessa para aquele que crê.

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João Capítulo 5 verso 24

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel

sábado, 17 de março de 2012

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ


Nos evangelhos de Jesus Ele deixou muitas citações onde somos chamados a adorar Deus em Espírito e em Verdade e nessas citações Jesus nos adverte que chegaria um dia em que nós iríamos inverter os papeis e adorar a criatura e deixar de lado ou em segundo plano o Criador.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. João, Capítulo 4  verso 21

Isto é bem claro nos dias de hoje, onde as pessoas têm dado mais valor às coisas materiais que as espirituais. Às vezes as pessoas estão mais felizes com um celular ou com um carro do que pensar na vida futura diante do Senhor Deus. E o meditar nas Palavras de Deus fica para depois.

Jesus sempre afirmou que não existiria outro intermediário junto a Deus a nosso favor e que apenas Ele, somente Ele seria esse intermediário. Não existiria nem santo e nem anjos intercedendo a Deus a nosso favor, mas que apenas Ele seria o caminho que nos levaria ao Pai. Realmente está bem claro, pois santo que passou na terra até os nossos dias foi apenas Ele que veio pelo poder do Espírito Santo e por esse motivo sem pecado. Todos os outros que muitas vezes são chamados de santo nasceram como nós, pecadores.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João Capítulo, 14 verso 6

Muitas vezes estamos vazios, por falta do Espírito Santo em nossas vidas e nos irritamos por pequenas coisas, queremos desistir de tudo e até chegamos ao ponto de desacreditar que Deus existe. Mas de uma coisa tenho certeza que quando busco meditar na Palavra de Deus de todo o meu coração e com alegria, sou preenchido com a força do Espírito Santo que hoje anda pela Terra a nosso favor.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué, Capitulo 1 verso 8
            Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué, Capítulo 1 verso 9

O príncipe deste mundo já é derrotado, apenas aguarda a vinda do Leão da Tribo de Judá, que é uma promessa para que se cumpra toda a lei de Deus. Mas o príncipe deste mundo ainda atua na vida de muitas pessoas, pois como ele sabe que está derrotado quer levar muitos com ele e por isto tem atuado nas famílias, nos casamentos é o que lhe dá muito prazer, pois com isto ele tem ganhado muitos adeptos, mesmo inconsciente, pois não acreditam que ele é o destruidor de lares e amizades. Quando ele atua na vida das pessoas fica bem claro, pois sua astúcia e audácia logo são verificadas através dos atos das pessoas.

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João, Capítulo 16 verso 11
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João, Capítulo 14 verso 30
 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Efésios, Capítulo 2 verso 2

Mas quando Jesus atua nota-se logo a diferença, pois ai existe amor, pois Ele é amor.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João, Capítulo 4 versos 23 e 24

sábado, 10 de março de 2012

JESUS E OS DOIS LADRÕES


Após Jesus ser entregue aos soldados romanos por Judas, durante a noite, ele foi levado a vários lugares onde foi julgado, sofreu humilhação, foi coroado com uma coroa de espinhos, ficou nu por diversas vezes, além de ter sido espancado, cuspido e passado por todo tipo de humilhação que um homem jamais passou, pois Ele não havia feito nada para passar por tudo aquilo apenas trazia uma mensagem de amor e paz o que incomodava os maiorais da época.

Mesmo passando por tudo isto Jesus se manteve fiel e agüentou até o fim todo aquele martírio apenas para que o pecado fosse retirado do mundo e da nossa vida, pois todos nós estávamos condenados a morte eterna pela herança do pecado mortal.

27 E logo os soldados do presidente, conduzindo Jesus à audiência, reuniram junto dele toda a coorte.
28 E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
29 E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.
31 E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado. 
Mateus Capitulo 27 versos de :27 a 31

Após tudo isto, ainda foi trocado por Barrabás, homem da pior estirpe que estava na prisão por crimes que havia cometido.

Depois da sua condenação, foi obrigado a carregar sua cruz até o Golgóta, onde foi crucificado entre dois ladrões, sendo pregado com pregos, foi negado pelo seu primeiro discípulo e abandonado pelos demais, apenas João se manteve firme ao seu lado.

Jesus mesmo sufocado pelo peso do seu corpo e perdendo seu sangue que vertiam das suas chagas ainda assim se manteve firme e ainda conseguiu dizer palavras para Maria sua mãe, para João o discípulo amado e as outras duas Marias, Madalena e a irmã de Lázaro que estavam aos pés da cruz. Mas o fato mais marcante naquele momento foi quando um dos ladrões conseguiu ver Jesus como Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e disse a Jesus:

E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Lucas  Cap. 23 verso 42

E naquele momento houve salvação para um ladrão e o outro? Preferiu o inferno, pois blasfemava contra Jesus e não tinha a percepção do primeiro. Esse momento é igual para todos nós, pois muitas vezes estamos andando por caminhos tão tortuosos, distantes do Reino de Jesus, esquecendo que Ele veio aqui foi para nos libertar e trazer a salvação para todos os que o tem como Senhor e Salvador da sua vida.

Muitas vezes estamos tão vazios que preferimos às coisas da terra as coisas espirituais, como aquele ladrão que mesmo vendo seu irmão ao lado se entregado a Deus pedindo salvação preferiu o inferno e não via Jesus como Deus. Quantos de nós muitas vezes não estamos vivendo no inferno, pois quando estamos ligados apenas as coisas da terra estamos longe do Reino de Deus e não enxergamos o seu Reino.

E Jesus como Reis dos Reis e Senhor dos Senhores prometeu ao ladrão convertido e arrependido que ele estaria no paraíso. Essa promessa foi deixada para nós também, pois todo aquele que o aceitar como Senhor e Salvador da sua vida abandonando o pecado adorando-O em Espírito e verdade jamais se perderá. Mas isto tem que acontecer sem pressão, sem medo, basta apenas crer, pois todo aquele que nEle crer jamais se perderá. Não devemos nos curvar a ninguém e nem adorar imagens de escultura, mas apenas a Jesus, pois Ele é o único caminho que nos leva até Deus, não existe ninguém mais como intercessor.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João  Cap. 3 verso 16
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João Cap. 14 verso 6