quinta-feira, 13 de setembro de 2012

HOJE, QUERO FALAR DE DEUS!


Há vários dias que eu venho enrolando em escrever sobre o meu pai. Eu tinha muitas dificuldades em falar sobre pai, pois eu e meu pai aqui na terra não tivemos uma relação muita boa de afeto e carinho, por isto eu achava muito estranho chamar Deus de meu pai, ou meu papai.

Após meu pai adoecer e eu acompanhar todo seu martírio até a morte, um período de mais ou menos cinco anos, comecei a pensar muito sobre nosso relacionamento e de como deveríamos ser um com o outro. Aprendi muito e as feridas foram curadas, graças a Deus.

Hoje entendo que aqui na terra temos que sofrer para dar mais valor às coisas e também para mostrar nossa fidelidade com Deus, pois foi através do sofrimento de meu pai e eu ao seu lado vendo tudo aquilo, que passei a ver a vida de uma forma diferente e a dar mais valor aos nossos anseios, pois muitas vezes o que achamos que é bom para nós, penso eu que Deus não acha, pois Ele mesmo disse que antes de sermos formado no ventre da nossa mãe ele já nos conhecia.

Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias – Capítulo 1 verso 5

Deus tomou a forma de pai, quando criou o homem lá no Éden, e a partir daí vem lutando com muitas dificuldades para fazer com que o homem seja como Ele queria que fosse, mas até hoje somos rebeldes em obedecer e rejeitamos a sua presença.

O maior sofrimento de Deus foi quando viu seu filho sendo esmagado, moído e não pode fazer nada, pois só assim Ele conseguiria salvar alguns de seus filhos.

Lendo um livro certa vez, notei uma coisa muito interessante, quando o escritor diz que Deus nos criou, pois Ele se sentia só e queria alguém para conversar, inclusive no livro de Gêneses Ele montra isto, pois sempre ao entardecer Deus ia até Adão para conversar.

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.
E chamou o SENHOR Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
 Gênesis – Capítulo 3 versos 8 e 9

Mas como entender Deus? A primeira coisa para entender Deus é através da fé, pois sem ela somos errantes pela terra. Mas através do estudo constante da Palavra de Deus passamos a ter a fé, pois ela nos é dada pelo Espírito Santo, que hoje é o encarregado de nos ajudar a entender a Palavra de Deus. O Apóstolo Paulo deixou isto bem claro na sua carta aos romanos, quando Ele disse:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos – Capítulo 10 verso 17

Jesus também deixou bem claro que nós deveríamos ter fé em Deus, que Ele seria conosco.  Para entender Deus basta que olhemos para nós mesmos. Um coração que bate no peito e irriga todo o corpo sem cobrar nada e sem ter uma energia externa para alimentá-lo. Uma semente que brota, forma uma árvore, dá sua flor e seu fruto. Um animal que através do seu instinto protege e alimenta sua cria. Um sol que nos aquece e nunca se apaga, as estrelas no firmamento. A terra que gira em seu eixo e nunca para, etc. São várias as formas de ver Deus, basta que olhemos as coisas mais sutis deste universo.

O Mestre dos Mestres ainda nos adverte que nós deveríamos ter fé em Deus e uma consciência pura para guardá-la, pois Deus é pureza.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; Marcos - Capítulo 11 verso 22

Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo – Capítulo  3 verso 9

Muitas vezes queremos um Deus material em que possamos ver tocar, mas temos que ter em mente que Deus é Espírito e que jamais iremos tocá-lo, mas podemos senti-lo, pois sua presença entre aqueles que são escolhidos é muito grande. Quando li o livro “A Cabana”, fiquei pensando como Deus poderia se apresentar na forma de uma mulher, mas ao final fica bem claro que Deus se apresenta para nós de várias formas e geralmente de forma que jamais poderíamos entender ou esperar. Muitas vezes Ele está ao nosso lado, mas nós não estamos preparados para vê-lo, pois não praticamos o que está no capítulo 3 de 1º Timóteo, no verso 9, como coloquei anteriormente, não estamos com a consciência pura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário