sábado, 18 de agosto de 2012

COMO É BOA A PRESENÇA DE JESUS!


A maioria das pessoas quando têm Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, experimentam uma grande mudança em sua vida. Porque acontece isto?  Na Palavra de Deus no livro de Mateus isto fica bem claro. Veja a seguir essa passagem:

Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia;
E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali;
Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:
A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações;
O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. 
Mateus – Capítulo 4 versos de 12 a 17

            Mateus deixou bem claro que toda aquela região para onde Jesus foi morar e que vivia em trevas e todo tipo de perdição passou a viver na luz. As pessoas que antes andavam no vale da sombra da morte agora viram a luz no vale e passaram a experimentar uma luz que trazia paz e harmonia para todos.

            Muitas vezes andamos por lugares áridos cheios de espinhos, com uma vida em turbulência e pensamos que não tem jeito, que chegamos ao fundo do poço e não conseguiremos ver a luz.

            Essa Luz que aquele pessoal viu está à disposição de todos, basta que a tenhamos em nossos corações, mentes e comportamento.

            É tão fácil, mas muitas vezes temos que andar por caminhos tortuosos para encontrá-la. Mas é através destas dificuldades permitidas por Deus que aprendemos e encontramos o caminho que nos leva a paz, uma paz abundante que é muito difícil de explicar.
            Muitos hoje estão vivendo por caminhos tortuosos, assim como um dia eu vivi, mas encontrei a luz quando entendi o verdadeiro sentido da morte de Jesus na cruz. Passei a entender o verdadeiro sentido do sangue derramado por Ele e de todo o seu sofrimento que para mim não foi em vão e sim para que eu fosse salvo dos meus pecados e retornasse para Deus.

            As dificuldades para entender tudo isto é que muitas vezes temos que nos desfazer de um homem velho, cheios de mazelas e nascer novamente um homem novo, cheio de virtudes e com vontade de ir ao encontro de Deus. Quando assisti ao filme “O PEREGRINO”, ai é que entendi mais ainda o verdadeiro sentido da vida.

            O Espírito Santo, hoje conosco, tenta de toda forma nos alertar para o caminho que temos que seguir para conquistar à salvação, mas nossos ouvidos estão tampados e nossos olhos nublados para a vida espiritual.

            Muitas vezes enveredamos por caminhos que a vida nos apresenta, mas que na maioria das vezes são tortuosos e que nos levam a perdição e nos desviam do caminho da salvação. Muitos hoje vivem assim, andando tal como zumbis vivendo uma vida do terra-a-terra, dos prazeres mundanos e só lembram-se da sua espiritualização no momento em que as dificuldades vêm ao seu encontro, esquecendo que a finalidade maior de estarmos hoje na terra é crescer espiritualmente e voltarmos para Deus, pois Ele nos quer de volta, pois o Pastor veio para apascentar as ovelhas que estavam perdidas, como diz a Palavra de Deus.

            Quando faço uma reflexão sobre a volta de Jesus para a Galiléia, no capítulo 4 de Mateus, vejo como também vivia como aquele povo da Galiléia, sem luz e na sombra da morte. Através da presença de Jesus na minha vida eu renasci e voltei ao aprisco das ovelhas, ao encontro do Pai.

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...