sexta-feira, 6 de julho de 2012

ESTAMOS PERDENDO O FOCO DE DEUS?


Ontem quando fazia caminhada orava a Deus e pedia a Ele que me desse inteligência e discernimento para entender algumas coisas que tenho visto e não tenho entendido.

                   Hoje ao acordar, e fazer minhas orações, pedi a Deus que me desse uma palavra, pois estou fazendo uma pesquisa sobre festas profanas e os iluministas e há alguns dias encontrei uma mensagem na internet falando sobre o natal. Que é uma festa profana e como na minha denominação evangélica se comemora o natal inclusive enfeitando a igreja estou cheio de dúvidas.

                        Deus me respondeu com o Capítulo 8 de 1º aos Coríntios. O Apostolo Paulo pregou ao povo de Corinto sobre coisas sacrificadas aos ídolos. Estou lendo estudando também 2º Reis onde muito se tem falado sobre Jezabel que mandou matar os Profetas de Deus e adorava a Ball.

                        Estou estarrecido, pois até então comemorava o natal e no site “A IGREJA SINCERA”, “www.simceros.org” encontrei um estudo bem detalhado sobre o natal e os iluministas e tenho pedido a Deus orientação se continuo o estudo ou paro, pois achei muita coisa que me tem deixado de cabelo em pé.

Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.
Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.
Porque, se alguém te vir a ti, que tens ciência, sentado à mesa no templo dos ídolos, não será a consciência do que é fraco induzida a comer das coisas sacrificadas aos ídolos?
E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu.
Ora, pecando assim contra os irmãos, e ferindo a sua fraca consciência, pecais contra Cristo.
Por isso, se a comida escandalizar a meu irmão, nunca mais comerei carne, para que meu irmão não se escandalize. 
1 Coríntios – Capítulo 8 versos de 1 a 13

                        Ora meus amados irmãos essa mensagem que Deus me deu falou muito ao meu coração, pois tenho buscado sempre crescer espiritualmente e tenho desviado minha atenção para algumas coisas que não posso compactuar com elas, mas temos que tomar cuidado, pois satanás e seus comparsas tentam a todo custo nos tirar do foco de Deus.

                        Realmente como diz o texto bíblico se eu compactuar com coisas erradas sou hipócrita e não mereço o reino de Deus, pois tenho o conhecimento, mas continuo marcando passo no mesmo erro. Não foi assim que aconteceu com o povo de Israel que sabiam o que tinham que fazer, mas sempre voltavam a adorar Ball e ai Deus pesava a Mão sobre a vida deles?

                        A Palavra de Deus diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João - Capítulo 8 verso 32

                        Não podemos esquecer o que Deus fez com aqueles que desobedeceram a Sua Palavra, todos pereceram pelo caminho e será que queremos também perecer pelo caminho?

                        Eu pelo menos não quero, por isso tenho buscado cada vez mais conhecer para não amargar no final ser lançado no lago de enxofre como acontecerá aqueles que andarem segundo o deus desse mundo e como sabemos já é vencido, como está no livro de Apocalipse.

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. 
Apocalipse – Capítulo 19 versos 20 e 21

                        Estou deixando esse estudo para reflexão, pois estou vendo nos últimos dias coisas que tem me levado a buscar sempre a Palavra de Deus e lá tenho encontrado já explicitado que isto iria acontecer.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. 
Mateus – Capítulo 24 versos de 4 a 13

Há uma infiltração muito grande em nossas igrejas de coisas que não são de Deus e tem profanado o Seu Santuário. Nós como cristãos temos que estar atento a tudo isto, meditando sempre na Palavra de Deus e pedido a Ele que nos dê sabedoria para entender e nos afastar de tudo isto. Fomos criados por Deus para adorá-lo em Espírito e em Verdade e não adorar a criatura ao invés do Criador, invertendo os papéis. Nesse momento quero escrever mais, mas o Espírito Santo tem me falado para parar por aqui.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos - Capítulo 12 verso 2

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel - Bíblia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA E AFASTAMENTO DE DEUS

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pe...