sábado, 31 de março de 2012

ONDE ESTOU NO TABERNÁCULO DE DEUS?


Outro dia fazendo um estudo sobre o Tabernáculo, encontrei uma coisa muito séria publicada no estudo ao qual eu lia. Este estudo está no endereço abaixo. Lá o autor vem descrevendo como funcionava o Tabernáculo, que era dividido em três partes, sendo, Pátio, Santos e o Santos dos Santos. Ele diz ainda que a maioria dos crentes está no pátio e não conseguem nem chegar ao Santos.

Porque acontece isto? Após a leitura do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja", cheguei à conclusão que a maioria dos crentes estão vazios, passaram pela porta do Tabernáculo que é Jesus, mas estão vazios sem Jesus. No livro que mencionei, de Wayne Jacobsen, ele nos chama a atenção para uma coisa muito séria que está acontecendo hoje, muitos crentes estão é em busca de riquezas materiais, mas quando conhecemos Jesus temos que entender que a maior riqueza que devemos buscar é a espiritual, é libertação, cura interior.

            Ele retrata ainda que quando temos Jesus, não precisamos fazer correntes, participar de campanhas, etc., pois o Pai sabe do que nos precisamos e por esse motivo não precisamos ficar perambulando daqui e dali em busca de manifestações. Quando estamos com o foco da nossa visão em Deus, podemos ficar tranqüilo, pois sabemos que ele está nos protegendo e nos amparando e sabe o que é melhor para nós.

            Para que possamos caminhar no Tabernáculo, devemos nos encher do Espírito Santo e entrar, mas muitas vezes as coisas materiais estão em primeiro lugar para nós, impedido que o Espírito Santo habite em nós. Muitas lutas estão sendo travadas a nosso favor, por esse motivo, muitas vezes estamos aqui sofrendo a reação dessas lutas, mas nem se quer temos idéia de como os anjos de Deus lutam por nós, pois de uma coisa tenho certeza que Deus ama a todos nós independentes de cor, religião, política, situação financeira, etc., e Deus luta por cada um de nós, se não fosse isto Ele já teria destruído esse mundo e todos os homens, pois só Ele tem esse poder.

            No livro da Rebecca Brown "Guerra de Ataque", ela me ensinou uma coisa muito séria que eu não tinha ainda pensando, que quando Jesus morreu por nós na Cruz, o Sangue dele foi vertido para lavar nossos pecados e que a morte foi nossa libertação de todo julgo do diabo. Nas lutas contra satanás, temos que usar é o Nome de Jesus e não o Sangue, pois satanás tem medo é do nome de Jesus. O Sangue foi para que eu fosse limpo dos meus pecados. Em Paulo aos Efésios, Cap 2 Ele diz: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados". Por isso que Jesus fala em várias passagens, "Em meu nome..." - leia depois o evangelho de Mateus e ali encontrarão essas passagens. Então as nossas armas nas lutas espirituais são:

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
  Efésios Capítulo 6 versos de 10 a 18

             Mas temos que tomar cuidados pois somos ovelhas e os lobos estão doidos para atacar e levar aqueles que estão buscando os caminhos retos do Senhor.

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Marcos Capítulo 13 verso 6

             Todos os dias temos que refletir sobre as Armaduras de Deus, fazendo dela a nossa oração principal, pois estamos diante de uma guerra que não vemos e buscar em todos os momentos estarmos equipados com toda essa armadura para vencermos o mal que anda solto no nosso planeta. Como crentes não podemos nunca aceitar com que as forças do mal sejam dominantes aqui. Temos que orar e vigiar e buscar dentro da Palavra de Deus, meditando incessantemente de dia e de noite para que não sejamos presas fácil para satanás e seus comparsas.

Este endereço fala sobre o Tabernáculo
A Bíblia em Bytes online - Revista
 Eletrônicahttp://www.bibliabytes.com.br

Qual é a nossa posição diante do Eterno?

Transcrições Bíblicas - Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário