sábado, 17 de março de 2012

JESUS, LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ


Nos evangelhos de Jesus Ele deixou muitas citações onde somos chamados a adorar Deus em Espírito e em Verdade e nessas citações Jesus nos adverte que chegaria um dia em que nós iríamos inverter os papeis e adorar a criatura e deixar de lado ou em segundo plano o Criador.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. João, Capítulo 4  verso 21

Isto é bem claro nos dias de hoje, onde as pessoas têm dado mais valor às coisas materiais que as espirituais. Às vezes as pessoas estão mais felizes com um celular ou com um carro do que pensar na vida futura diante do Senhor Deus. E o meditar nas Palavras de Deus fica para depois.

Jesus sempre afirmou que não existiria outro intermediário junto a Deus a nosso favor e que apenas Ele, somente Ele seria esse intermediário. Não existiria nem santo e nem anjos intercedendo a Deus a nosso favor, mas que apenas Ele seria o caminho que nos levaria ao Pai. Realmente está bem claro, pois santo que passou na terra até os nossos dias foi apenas Ele que veio pelo poder do Espírito Santo e por esse motivo sem pecado. Todos os outros que muitas vezes são chamados de santo nasceram como nós, pecadores.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João Capítulo, 14 verso 6

Muitas vezes estamos vazios, por falta do Espírito Santo em nossas vidas e nos irritamos por pequenas coisas, queremos desistir de tudo e até chegamos ao ponto de desacreditar que Deus existe. Mas de uma coisa tenho certeza que quando busco meditar na Palavra de Deus de todo o meu coração e com alegria, sou preenchido com a força do Espírito Santo que hoje anda pela Terra a nosso favor.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué, Capitulo 1 verso 8
            Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué, Capítulo 1 verso 9

O príncipe deste mundo já é derrotado, apenas aguarda a vinda do Leão da Tribo de Judá, que é uma promessa para que se cumpra toda a lei de Deus. Mas o príncipe deste mundo ainda atua na vida de muitas pessoas, pois como ele sabe que está derrotado quer levar muitos com ele e por isto tem atuado nas famílias, nos casamentos é o que lhe dá muito prazer, pois com isto ele tem ganhado muitos adeptos, mesmo inconsciente, pois não acreditam que ele é o destruidor de lares e amizades. Quando ele atua na vida das pessoas fica bem claro, pois sua astúcia e audácia logo são verificadas através dos atos das pessoas.

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. João, Capítulo 16 verso 11
Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim; João, Capítulo 14 verso 30
 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.  Efésios, Capítulo 2 verso 2

Mas quando Jesus atua nota-se logo a diferença, pois ai existe amor, pois Ele é amor.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João, Capítulo 4 versos 23 e 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário