sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PORQUE SOMOS PERSEGUIDOS...


Desde que fomos criados lá no Jardim do Éden começamos a sofrer perseguição, inclusive essa perseguição gerou para toda a humanidade o primeiro pecado. Mas Deus nosso Pai, sempre esteve atento a isto e todas as vezes que os cristãos foram perseguidos Ele interveio para dar aos cristãos fieis aquilo que Ele prometeu que são as bênçãos.

Uma das condições para que não soframos perseguições constantes é que deveríamos ser fieis, custe o que custar e sempre estar meditando na Sua Palavra que Ele seria conosco, inclusive isto está explícito no primeiro capítulo do livro de Josué.

Jesus também nos advertiu que deveríamos nos preparar, pois como Ele foi perseguido, inclusive inocente, nós também iríamos ser perseguidos como está escrito no livro de Mateus no capítulo 5, verso 10.

10 Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus Capítulo 5 verso 10

No mesmo capitulo, mas no verso 11, Jesus disse ainda que nos seriamos injuriados e perseguidos, por que iríamos segui-lo.

11 Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
 Mateus Capítulo  5 verso 11

Nos dias atuais, quando declaramos que somos evangélicos, a maioria das pessoas que não professam esta fé torce o nariz em sinal de repulsa.

Porque somos perseguidos? Porque professamos uma fé que jamais é abalada, pois quando conhecemos a Palavra de Deus sabemos que todas as forças do mal irão conspirar contra nós cristãos. O Apóstolo Paulo deixou muito claro isto, quando pregou aos romanos.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos Capítulo 8 versos de 35 a 39

Seremos muitas vezes humilhados, ridicularizados, pisados, muitos tentarão nos julgar porque somos cristãos e às vezes quando fazemos alguma brincadeira eles acham que isto não é coisa de cristão, mas muito mais Jesus sofreu por nós e quando fomos por Ele chamados para segui-lo a primeira coisa que Ele nos fala é que o caminho não será fácil, pois as forças do mal irão lutar para nos derrubar, mas Ele disse:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João  Capítulo 16 verso 33

De uma coisa tenho certeza, que no mundo hoje alguém em algum momento estará sofrendo algum tipo de constrangimento pela fé que professa. Mas devemos nos manter firmes e continuar a lutar contra as forças do mal que está agindo nos corações do homem hoje. Irão tentar nos desmotivar com agressões com injúrias ou calúnias, mas conhecendo a palavra de Deus sabemos que quando nos colocamos nos caminhos de Deus Ele sempre virá ao nosso socorro e muitas vezes destacando anjos para nos ajudar na batalha contra o mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário