quinta-feira, 7 de julho de 2011

UMA RESPOSTA A LUZ DA PALAVRA DE DEUS!


Nas Terças e Quintas-feiras, a TV Novo tempo tem apresentado o programa NA MIRA DA VERDADE que é apresentado pelo amado irmão TITO e respondido pelo Professor Leandro Quadros. Tenho muita admiração por eles, pois após descobrir esse programa tenho encontrado muitas repostas para dúvidas que tinha em minha vida espiritual, principalmente aquelas que ainda carregava comigo a respeito do espiritismo, pois sou oriundo do kardecismo e través do blog Na Mira da Verdade fiz um estudo sobre o espiritismo o qual me ajudou a sair fora de uma vez por todas a respeito de doutrinas de reencarnação, coisa abominável por Deus como está em Deuteronômio Capítulo 18 versículos de 9 a 14, e o que é muito bom para que possamos meditar neste capítulo um pouco.

Tenho aprendido muito também a respeito dos Adventista do Sétimo Dia, pois o que eu havia aprendido que não era uma religião e sim uma seita, o que já caiu por terra quando comecei a acompanhar esse programa e a programação da TV Novo Tempo, o que ocorreu também somente após eu instalar uma antena da SKY, pois aqui na minha cidade em Santa Luzia/MG não existe o canal aberto da TV Novo Tempo, mas oro para que em breve exista um para que todos possam aproveitar como eu tenho aproveitado. Que a diferença deles para nós principalmente os Batista é que eles guardam o sábado como está no quarto mandamento, "Êxodo Capítulo 20 verso 8  Lembra-te do dia do sábado, para o santificar." e nós não cumprimos esse mandamento, ainda carregamos coisas oriundas da igreja católica ou seja coisas do mundo antigo. 

Esta semana no Programa Na Mira da verdade foi lançada a seguinte pergunta como desafio para nós que estudamos e buscamo respostas na Palavra de Deus:

Ao Deus predestinar pessoas para a salvação Ele estaria destinando outras para a perdição?

A minha resposta foi a que transcrevo a seguir, será que eu consegui responder a luz da Palavra de Deus?
"Amado Professor Leandro Quadros e Tito,

Quanto a pergunta do professor Leandro Quadros, tenho a seguinte interpretação:

Ao Deus predestinar pessoas para a salvação Ele estaria destinando outras para a perdição?



- Sabemos através do estudo da Palavra de Deus que Ele é soberano e é quem toma as devidas iniciativa relativa a salvação do Homem.

Se Deus tivesse criado uns para salvação e outros para perdição, cairia por terra João Capitulo 3 versículo 16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." pois se Deus enviou Jesus ao mundo para todos então não se justifica falar como os calvinistas e que acham que já existe a predestinação do homem, uns para honra e outros para desonra. Eu pelo menos na minha pequenez entendo assim e sei que muitos irão se perder, mas ai entra o tal do livre arbítrio, pois Deus nos deu a condição de nós escolhermos o caminho a tomar, mas de uma coisa eu tenho certeza que Jesus veio para todos indistintamente, a escolha é que individual, por isto não existe essa de que Deus criou uns para salvação e outros para perdição.

Também não teria validade Gêneses 12 versos 2 e 3 onde Deus falou com Abraão, principalmente o verso 3 final, concordas comigo?

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário