quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O VERDADEIRO AMOR DE DEUS!






Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. João Cap 15 Verso 10







Hoje vemos muitas pessoas falando em amor, que ama de verdade outra pessoa, mas quando vamos entender esse amor notamos que não é nada mais que uma atração física de um homem por uma mulher ou visse-versa. Mas o verdadeiro amor deixado por Jesus para a raça humana é bem diferente desse amor existente hoje entre os homens.

Muitos vivem esse amor de Jesus ou viveram como Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Gandhi, etc., um amor de entrega total por um ser humano sem conhecê-lo e sem querer nada em troca.  Muitas vezes fazemos algumas coisas para os outros, mas queremos receber em troca algo.  Vemos muito isto hoje nas igrejas renovadas que vivem em busca de promessas e muitas vezes promessas materiais, mas a verdadeira promessa que Deus quer nos passar é a espiritual, a salvação espiritual. Essa promessa não tem preço aqui na terra, pois só é conquistada através de uma doação mutua sem querer nada em troca. Aquela passagem, “faça com sua mão esquerda o que a direita não possa ver”.


Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Mateus 6:3


    Às vezes me pergunto se sou realmente praticante desse verdadeiro amor deixado por Jesus, mas vejo que ainda estou bem longe de ser um praticante desse amor.

    Até hoje somente Ele, Jesus mostrou ao mundo esse verdadeiro amor, quando se entregou por nós para que fossemos libertos da escravidão do pecado. Um pecado que carregamos e muitas vezes nem nos importamos com isto.

 Esse pecado nos leva a perdição espiritual, a segunda morte, onde não há mais o que fazer quando entramos nessa segunda morte que é a morte espiritual, pois a primeira morte todos iremos passar por ela, que é a morte física.

       Mas existe uma esperança, pois Jesus disse que quando Ele fosse para o Pai, Ele enviaria o consolador o Espírito da Verdade que estaria conosco até a consumação dos tempos. Para ter esse verdadeiro amor, temos que nos libertar da escravidão do pecado e deixar nascer em nós uma nova criatura, espiritualizada e voltada para Deus. Deus espera de nós nada mais ou nada menos do que uma pessoa de coração simples e que ande nos seus preceitos.


Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João Cap 15 Verso 26

E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.  João Cap 15 Verso 27

       Cada indivíduo é responsável pela sua salvação. Então temos que buscar a todo custo andar dentro dos preceitos ditados por Deus em sua Palavra para que possamos ao final da nossa jornada alcançar o céu que é a paz espiritual que todos esperamos quando daqui partir. Muitos duvidam dessa paz espiritual, mas de uma coisa tenho certeza que se andar nos preceitos da Palavra de Deus terei uma vida melhor aqui na terra e o futuro deixo nas mãos DEle quando lá chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOMENTOS DE ANGUSTIA

Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, lev...