terça-feira, 30 de novembro de 2010

JESUS NASCEU SEM O PECADO POR QUE TEVE QUE SER BATIZADO?

Aprendemos que ao nascer temos que passar pelo batismo para que possamos ficar livres do pecado que nascemos com ele, herança lá de Adão e Eva. Mas nós nascemos com o pecado e quanto a Jesus que não nasceu com o pecado, porque teve que passar pelo batismo?

Se Jesus nasceu sem o pecado por que teve que ser batizado?

     Mateus. Capitulo 3 – Versos de 13 a 17

13. Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
14. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
15. Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
16. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
17 E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

Há muitos dias que venho me indagando a respeito desse fato e hoje quando  meditava na Palavra de Deus a respeito desse fato veio a mim através do Espírito da verdade (Espírito Santo), a seguinte revelação: que nós realmente necessitamos do batismo como forma de uma limpeza espiritual e que Jesus além de demonstrar fidelidade a Deus e humildade, pois se colocou nas mãos de um homem, João Batista para ser batizado, sendo Ele Deus, mostrou que a partir daquele momento Ele se entregava a  Deus para executar a tarefa para qual foi designado aqui na terra, à salvação da humanidade.

Inclusive a partir daquele momento Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo e a prova maior daquele momento, do batismo, foi que Jesus suportou tudo que satanás tentou lhe fazer.

Para nós hoje o batismo representa nada mais nada menos que uma nova aliança nossa com o Criador, pois quando somos limpos do pecado, retornamos para Deus.

Existem várias formas hoje do batismo:

- na igreja católica, quando recém nascido e depois confirmado através da crisma.
- nas igrejas evangélicas somente após o entendimento da pessoa, por isto que não batizam crianças recém nascidas, mas na verdade a simbologia do batismo nada mais é do que uma limpeza espiritual e aliança da criatura com o Criador. Quanto ao pecado, fomos libertos dele após o martírio de Jesus, pois através das Suas pisaduras fomos curados e libertos da escravidão do pecado, por isto que o batismo hoje não representa apenas libertação dos pecados, mas sim uma confirmação que a partir daquele momento deixamos de ser criaturas para serem filhos de Deus, através deste ato simbólico nos ligamos diretamente ao Criador e recebemos a marca de Cristo Jesus. Por isto que não concordo quando entramos para as religiões renovadas dizem que temos que ser batizados novamente, qual a finalidade se fomos batizados e depois crismados? Vamos pensar sobre isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário